SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

RESPEITANDO OS LIMITES NO RELACIONAMENTO


A intimidade deixa o casal mais fortalecido. Mas para esta ser adquirida é preciso não ser tão exigente com superficialidades, ceder e respeitar o espaço do outro. Intimidade no relacionamento. É preciso respeitar os limites do outro.

Um bom relacionamento é a base para um casamento próspero. No início, tudo é perfeito, é a fase do conhecimento quando surgem as preferências e as manias do parceiro.
 

Depois, com a intimidade, vem o período de adaptação, momento em que o indivíduo precisa aceitar os defeitos e aprender a lidar com as características contrárias. Afinal, ninguém é perfeito e uma pessoa nunca é totalmente igual a outra. O casal começa a compartilhar suas vidas, dividir os assuntos do trabalho, os problemas, as decisões e os planos para o futuro.

Ser íntimo é importante, mas é preciso respeitar os limites do outro. Ter a senha do e-mail e do cartão bancário, revistar a carteira, atender o celular ou perguntar quem ligou ao desligar o telefone, são exemplos de uma grande especulação que não é referência para tornar os casais mais unidos. Não é investigando que se conhece melhor e se fica mais próximo. É necessário confiar; esta é a estrutura para um relacionamento a dois dar certo.

É fundamental deixar o parceiro fazer o que gosta, encontrar os amigos, ter liberdade, porém, com limites e respeito. Não aprisionar nem sufocar com perguntas, pois relacionamento não sobrevive a desconfianças.

A intimidade deixa o casal mais fortalecido. Mas para esta ser adquirida é preciso não ser tão exigente com superficialidades, ceder e respeitar o espaço do outro. Desta forma, o indivíduo terá um relacionamento harmonioso com alguém que lhe quer bem, torce, se preocupa e deseja estar ao seu lado para o que der e vier.

Por Vanessa Sendra

Um comentário:

Míryam Lobo disse...

Paz!

Amei este post. Me fez muito bem lê-lo.

Paz pro seu coração de amor ♥!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket