SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

CONHEÇA 10 PRINCIPAIS ATITUDES QUE LEVAM AO DESGASTE NA RELAÇÃO


Atitudes inofensivas, porém constantes, podem irritar o parceiro e criar desgaste na relação.

Mas, se essas atitudes irritantes teimam em tomar o lugar do amor,

o que fazer?

Crises no casamento não surgem da noite para o dia. Atitudes inofensivas, porém constantes, podem irritar o parceiro e criar desgaste na relação. Pelo menos é o que aponta uma pesquisa inglesa encomendada pela Warner Brothers para promover o lançamento da comédia Hall Pass nos cinemas britânicos.

O filme diz que ganho de peso, higiene precária, roncos e restos de unhas cortadas espalhadas pelo piso do banheiro são alguns dos itens que corroem a paixão.

Ainda segundo o estudo, que reuniu 2 mil ingleses adultos em relacionamentos sérios, pequenos desconfortos, aparentemente inofensivos, no início do namoro geralmente se transformam em irritações maiores por volta do trigésimo sexto mês do convívio.

Mas, será que essas situações corriqueiras podem, de fato, desgastar uma relação? “Sem dúvida são situações desgastantes que podem contribuir para que a admiração e o amor fiquem em segundo plano”, diz a psicóloga clínica Suara Bastos.

Toalha em cima da cama

A cabeleireira Eliane Macedo, de 38 anos, casada há 18, concorda com a pesquisa. Ela diz que durante muito tempo brigou com o marido por conta da toalha molhada em cima da cama e do banheiro alagado depois do banho. “Quando ele ia tomar banho sabia que ia me irritar e brigamos várias vezes por isso.

Em vez de continuar brigando, preferi conversar. Mudei também algumas atitudes que o irritavam e hoje estamos bem. Tanto que foi ele quem ensinou o nosso filho a não deixar a toalha molhada em cima da cama. Hoje damos risadas.

Já pensou terminar um relacionamento devido a uma toalha molhada em cima da cama? Pode parecer cômico, mas, se não tivéssemos conversado, a toalha e o banheiro molhados teriam causado a nossa separação”, relata.

O que fazer?

Se as atitudes irritantes teimam em tomar o lugar do amor, o que fazer? Na visão da psicóloga, manter a chama da paixão acesa no casamento não é tarefa fácil, pois as responsabilidades diárias acabam tomando espaço na relação.

Porém, com carinho e empenho de ambas as partes, é possível trazer mais paixão para o dia a dia. “Ter um tempo disponível semanal ou quinzenalmente só para os dois, seja para namorar, para um jantar romântico, assistir a um bom filme, ou simplesmente para conversar, é fundamental.

Além disso, em vez de exacerbar o que irrita o parceiro, por que não focar nas qualidades? A admiração e a valorização são excelentes afrodisíacos, pois, todos nós gostamos de ser admirados por nossas conquistas e valorizados por quem somos. Essas pequenas atitudes também fazem toda a diferença na relação”, enfatiza.

Segundo a pesquisa, as 10 principais causas do fim da paixão entre os casais são:

1. Ganho de peso e falta de exercícios
2. Avareza
3. Horário de trabalho incompatível socialmente
4. Higiene pessoal precária
5. Contato excessivo ou escasso com familiares
6. Ausência de clima de romance - incluindo sexo e carinho
7. Consumo de álcool em excesso
8. Ronco e outros hábitos desagradáveis durante o sono
9. Desleixo com o vestuário, incluindo peças íntimas velhas
10. Mau uso do banheiro



Por Elliana Garcia

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket