SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

LUGAR DE MULHER NÃO É SÓ NA COZINHA

As mulheres chegaram para ficar no mercado de trabalho. Mesmo em meio a preconceitos e diferenças salariais, que ainda são uma realidade, há aquelas que se destacam pela dedicação e respeito conquistado, com muito profissionalismo, alcançando um patamar elevado.

É o caso de Simone Santos, de 34 anos, que é diretora de Serviços

Corporativos. “Como eu trabalho em uma área em que prevalece a atuação de homens, foi difícil quebrar a barreira para que as pessoas me enxergassem de igual para igual. Tive que ter uma postura muito dura, por ser mulher e também pela idade, o que favoreceu bastante o meu crescimento profissional”, conta ela.

E ela aprendeu muito cedo. Sua capacidade de gerir pessoas começou quando tinha 20 anos, ao receber de uma chefe a incumbência de delegar algumas funções. “Com isso, aprendi a liderar equipe, a dirigir pessoas”, explica.

Delicadeza

E há vários benefícios em ser uma gestora. Para Simone, a mulher consegue usar o seu lado delicado para trazer algo favorável. “O lado sensível da mulher pode ser benéfico na hora de quebrar uma barreira de relacionamento com um profissional ou um clima frio na hora de uma negociação”.

Além disso, ela acredita que uma chefe tem o dom de cativar as pessoas, de fazer com que a relação seja mais que profissional. “A mulher tem uma facilidade maior de fazer com que os membros da equipe sejam mais abertos uns com os outros, que interajam melhor, quebrando o gelo do profissionalismo, tendo uma proximidade com todos”, conta ela, acrescentando que é assim que acontece com sua equipe.

E como será a relação dela com o superior direto? A diretora conta que tudo é muito tranquilo e todos se tratam igualmente. “O dono da empresa consegue passar essa característica, que é dele, tornando isso um diferencial da empresa”.

Simone indica para toda mulher que é chefe ou está prestes a ser, que mantenha sempre a postura de respeito, porque isso reflete quem ela é como profissional. “As mulheres têm muito potencial e ótima capacidade de gestão, por serem multifuncionais. Basta acreditar, impor respeito, seguir adiante e ser dedicada à função que se dispôs a fazer”, finaliza Simone.

2 comentários:

HENRY disse...

Olá Paula!
Passei para te desejar um Domingo abençoado.
Gostei muito do texto. Tambem eu tenho uma chefe de Devisão, e tem muitas situações neste texto que enquadra no perfil.

Beijos e abraços fraternos, Paula.
Fica na benção!

BLOG DINIZ K-9 disse...

Passando para mais uma visita, amiga. O Blog como sempre, está magnífico, parabéns.
www.dinizk9.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog