SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

NÃO DEVEMOS JULGAR AS PESSOAS PELO QUE FIZERAM NO PASSADO

Não devemos julgar e condenar as pessoas pelo que elas foram no passado, e nem basear-se nele para tirar conclusões. Existem pessoas que se arrependem, mudam e encaram seus erros passados como uma lição de vida.

Eu mesmo posso dizer isso. Jamais quero cometer os mesmos erros que cometi no meu passado. Mesmo não sendo tão relevantes.

Exemplos:

Mesmo conhecendo a bíblia, eu tinha dois defeitos que jamais quero tê-los novamente.

1- Era uma pessoa intolerante, exigente e incompreensiva com as pessoas. Queria que todos tivessem a mesma fé que eu e pensassem da mesma forma que eu pensava. Cobrava muito delas e isso magoava aqueles que estavam próximos a mim.

2- Eu me irava facilmente por qualquer coisa

Hoje não sou mais assim graças a Deus.

Por isso não julgo e nem condeno ninguém pelo modo que ela agiu no passado. Pois assim como eu mudei e cada dia, quero mudar para melhor. Acredito que as pessoas sempre podem mudar de atitudes e não repetir mais os erros.

Amanhã eu sei que já não serei a mesma, apesar de até não perceber. A vida é um eterno aprendizado e há sempre uma mudança, uma evolução, por mais imperceptível que seja.

Devemos traçar o perfil de alguém, baseado nas atitudes do presente, pelo que elas são hoje, pois o passado é passado. Devemos perdoá-las, principalmente se elas não fazem mais o que já fizeram.

Por mais que o passado tenha deixado marcas, feridas na vida de muitos, ninguém pode trazê-lo de volta ou repará-lo. As pessoas devem aprender a conviver com os frutos dos seus erros, e superá-los. Mesmo que a cicatriz ainda seja visível.

O tempo não para e temos que acompanhá-lo, seguir em frente, com muito mais força e experiência, para não cair no mesmo erro novamente.

Mas, infelizmente existem muitos que gostam de olhar os outros com maus olhos e condená-los pelo seu passado. Isso em si já é um grande erro, porque enquanto ela fica apontando o erro do outro, que às vezes já se arrependeu, ela também está cometendo um erro.

Nem todo erro é um pecado. Existe o pecado e existem erros que são falhas de imperfeição.

Pecado é tudo que é contra os princípios de Deus. E falhas são coisas que às vezes comentemos por falta de experiência ou por ignorância.

O segredo está em aprender com o passado, e não se condenar a viver nele!

"Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim e dos teus pecados não me lembro" Isaías 43:2

"Quem, oh Deus, é semelhante a ti, que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a sua ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia. Tornará a ter compaixão de nós; pisará aos pés as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar." Miquéias 7:18

"...Mulher, onde estão aqueles teus acusadores? Ninguém te condenou? E ela disse: Ninguém, Senhor. E disse-lhe Jesus: Nem eu também te condeno; vai-te, e não peques mais." João 8:10-11

"Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe." Lucas 17:3

Se o próprio Deus diz que não se lembra dos nossos pecados, quem somos nós para ficar lembrando os erros dos outros.


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket