SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

É POSSÍVEL RECONQUISTAR A PESSOA AMADA?

Desavenças, desequilíbrio emocional, brigas e o rompimento. Às vezes, os motivos de uma separação parecem pequenos, mas são traumas imensuráveis para quem os vive. Porém, esta relação pode ser recuperada, mesmo depois do afastamento.

Há como reconquistar um amor, mesmo após cometer graves erros. É claro que isso depende de como foi o sofrimento desta perda, de como tudo aconteceu e como acontecerá esta reaproximação. Mas se há disposição de ambas as partes, há sim grandes chances. Uma relação não acontece com apenas uma pessoa querendo vivê-la.

Porém, para que esta reconquista aconteça é preciso primeiro voltar a atenção para si mesmo. Tentar identificar o que deu errado, reconhecer os próprios erros, o que cada um contribuiu para que o rompimento acontecesse e estar disposto a mudanças.

A verdade também é de suma importância. Por isso, deve acontecer o momento de sentar e conversar com sinceridade. Ambos têm que conseguir conversar, se abrir, falar dos medos, do que sentiu, o que quer para si, o que espera de uma relação.

Limite

Desejar reconquistar um amor não pode estar acima de qualquer custo, de regras, éticas e leis. Cada um tem o seu limite, que deve ser estabelecido para si. Uma atitude, um determinado assunto, podem não ser humilhantes para uma pessoa, mas para a outra sim. Tudo é uma questão de respeito consigo, com seu amor próprio, para saber até onde você vai para reconquistar o seu amor.

Pare!

Mas há algo que não se deve fazer nesta fase de reconquista. Pressionar. Isso acaba afastando a pessoa. E também repetir os mesmos erros do passado, batendo na mesma tecla. Falar dos mesmos assuntos que incomodavam, por exemplo, pode atrapalhar a reaproximação.

O presente

Após reconquistar o amor é preciso agora saber mantê-lo. Depois daquela conversa sincera, onde as expectativas foram expostas, é necessário colocar em prática o que foi reajustado entre ambos. Mas o fundamental em uma relação é manter um diálogo verdadeiro, para que os problemas sejam sanados e o relacionamento melhorado a cada dia.

Texto adaptado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket