SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

É POSSÍVEL ENCONTRAR UM AMOR DEPOIS DOS 40?


NUNCA É TARDE PARA AMAR.

Tenho recebido muitas mensagens de pessoas com idade acima de 40 anos, na maior parte dos casos divorciadas ou mesmo viúvas. A pergunta é quase sempre a mesma: É possível se relacionar novamente depois de uma desilusão e com a idade que têm?

A resposta é sim, é possível amar e se relacionar após os 40. É possível ser feliz no amor, ainda que as experiências anteriores possam ter sido frustrantes. Mais do que se apegar ao que deu errado em relacionamentos anteriores, é preciso saber aprender com a experiência e usá-la em seu favor. Por isso, concluo com um bom conselho: sintam-se livres para amar novamente.

O amor não está limitado ao tempo. Basta ter um coração batendo e lá está o amor brotando, para o amor não tem idade nem circunstâncias ele pode acontecer a qualquer momento e em qualquer idade!

Algumas pessoas, infelizmente, endurecem seus corações e acabam desistindo de acreditar na possibilidade do amor. Tornam-se amargas, fechadas, dominadas pelo rancor ou por um medo gosmento e paralisante.

É preciso se sentir interessante e capaz de amar novamente. Acima de tudo, é preciso lembrar que o amor após os 40 tem muitas vantagens. Vejamos quais são elas.

A maturidade traz maior segurança quanto às escolhas. O importante passa a ser não mais a opinião dos outros, mas a própria felicidade. O olhar dos outros – negativo ou positivo – deixa de ser crucial. A experiência de vida traz a segurança de que sobrevivemos às perdas.

O amor apos os 40 são mais valorizados fatores como o companheirismo, a convivência e o desejo de construir uma vida juntos. O que acontece muitas vezes é que, em relacionamentos entre pessoas de mais de 40 anos, não há uma paixão avassaladora, mas em compensação isso pode fazer com que a relação seja mais duradoura, afirma a psicóloga, explicando que o amor depois dos 40 se baseia no que o outro é e não no que idealiza-se que ele seja. Não é raro que um casal depois dos 40 possa ‘pular a etapa' da paixão e viver direto o amor, valorizando o companheirismo e convivência.

O amor maduro é a valorização do melhor do outro e a relação com a parte salva de cada pessoa. Ele vive do que não morreu, mesmo tendo ficado para depois.

Conselho do Apóstolo Paulo.

“Não digo isso como uma ordem, mas como uma sugestão. Realmente, eu gostaria que todos fossem como eu. Porém cada um tem o dom que Deus lhe deu: um tem este dom, e outro, aquele. Aos solteiros e às viúvas eu digo que seria melhor para eles ficarem sem casar, como eu. Mas, se vocês não podem dominar o desejo sexual, então casem, pois é melhor casar do que ficar queimando de desejo.” 1 Coríntios 7: 6-9.39

 Texto adaptado

Um comentário:

Anônimo disse...

Interessante o texto...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket