SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

O QUE FAZER PARA FORTALECER O RELACIONAMENTO?

Bom é ser amado, mas para isso é preciso saber amar. É a lei da reciprocidade. Quando há dentro de um relacionamento uma amizade sincera, certamente essa relação tem tudo para dar certo.

O estado ou condição de ser sincero, e ter integridade de caráter é o que faz diferença. Considerada como uma grande virtude, a sinceridade é a porta aberta para um relacionamento amoroso feliz.

O amor e amizade entre um casal é uma das maiores dádivas que o ser humano pode usufruir. Ela está acima de qualquer interesse, pois entre pessoas que se amam, produz frutos como alegria em dar e receber,  em confiar e entregar-se sem reservas.

A Bíblia diz no livro de (2 Timóteo 3:1,2) que nos "últimos dias" as pessoas seriam amantes de si mesmas. Em muitos matrimônios dar de si sem a garantia de reciprocidade é encarado como sinal de fraqueza. A grande verdade, porém, é que num casamento bem-sucedido, um se sacrifica para o bem estar do outro.

Embora a tarefa de doar-se continuamente pelo outro não seja a das mais fáceis, é preciso exercitar o bem querer diário, e aprender a superar o egoísmo para ser feliz. Questionamentos como: "que vantagens tenho com esse relacionamento?" precisam ser extirpado do coração. É necessário questionar sim, "O que eu estou fazendo para fortalecer meu casamento?"

O namoro e o noivado, já deixam claro que tipo de pessoa você terá ao seu lado. Alguém que só visa o próprio interesse como alvo, só demonstra o quanto está despreparada para assumir um relacionamento a dois. Situações simples como gestos de bondade que tenha feito exclusivamente para beneficiar a pessoa amada, escutar pacientemente seus desabafos, mesmo quando não estava muito afim, ou até mesmo se perguntar quantas atividades participou que agradasse mais a pessoa que tanto diz amar.

É plantando que se colhe. Não se pode colher o que não foi semeado. O segredo então é plantar com sinceridade de coração porque os frutos serão certos.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket