SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

SER ÍNTIMO É SABER ACEITAR O OUTRO MESMO QUANDO HÁ FALHAS

 Cuidado para que a intimidade não despreze o respeito.

O respeito deve ser preservado entre o casal, principalmente nas atitudes, isso evita que haja conflitos no relacionamento a dois. Há quem diga que a convivência é capaz de trazer liberdade em excesso, o que está diretamente ligado à intimidade, não apenas na questão sexual, mas também para situações do dia a dia. Assim, com o passar do tempo, os casais podem apresentar dificuldade em saber dosar o limite entre a intimidade e o respeito.

 No início da vida a dois tudo ainda é um mistério. Quando homem e mulher decidem se conhecer melhor há uma grande preocupação com os gestos e atitudes, por não saber qual a reação do parceiro. Essa falta de intimidade, por questões naturais, impõe respeito dentro da relação, mas conforme o casal se conhece, aos poucos trás para ele a intimidade, e é aí onde mora o perigo. Como pode haver amor sem respeito.

Amar é saber aceitar o outro mesmo com os defeitos.

O respeito está embutido no amor e não tem como separar. Ser íntimo é saber respeitar mesmo quando há falhas. Quando duas pessoas se conhecem, inicialmente não veem onde estão pisando. Após o casamento, o casal se conhece em detalhes e sabe que já se conquistou por completo e é óbvio que se torna algo mais pessoal. No relacionamento é preciso aprender a acatar as diferenças, falhas, defeitos. Tem coisas que não valem a pena ser levadas adiante, senão isso as torna um fardo.

Uma regra importante para o sucesso é se colocar no lugar do parceiro. Você não deve ser artificial, tentando demonstrar ser alguém que não é, pois se ele a ama, vai, automaticamente, compreender seus defeitos. Não existe amor se não houver respeito.

Fonte: The Love School

Um comentário:

Unknown disse...

Minha mais doce Essência,
Sou sua mais nova amiga virtual, prazer!
Tudo o que tem aqui é de grande valia para todos nós.Adorei!
Me tornei sua seguidora.
Seu blog é divino!
Parabéns!
Beijos salpicados de estrelas e miosótis,
Martha
me visite:
http://ternuraantiga.blogspot.com.br
terei muito prazer em receber vc!
Ou tente assim: coloque na busca do Google:
blog ternura antiga de Martha Marquez e depois me conte, ok?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket