SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

COMO SE REABILITAR DE UMA DECEPÇÃO OU DA PERDA DE UM AMOR

Síndrome do coração partido.


Quem nunca teve a impressão de que o coração estava literalmente partido diante da perda de um amor ou de uma decepção amorosa? Saiba que não é só impressão. 


Segundo a medicina, o coração realmente sofre, e muito, quando acabamos um relacionamento ou perdemos um ente querido, por exemplo. Essa dor não é apenas uma metáfora, simbólica, é sentida e pode trazer riscos à saúde física. É a chamada Síndrome do coração partido. Mas o que exatamente significa isso e quais são os sintomas?

FAMÍLIA EM CONFLITO

Como lidar com os familiares do cônjuge?

É muito importante saber lidar com pessoas difíceis.

“Eu estou um pouco confusa sobre o que fazer com a família do meu marido, estamos juntos há 13 anos e casados há Cinco. A família dele me humilha muito e é contra a nossa união. Alguns zombam de mim, outros me desrespeitam ou me ofendem, mas, agora, eu decidi me afastar deles e me separei do meu marido. Estou certa ou eu devo continuar tolerando a forma como eles me tratam?

Resposta

AFASTE O MAU HUMOR COM SETE HÁBITOS

Mude algumas formas de lidar com as situações estressantes do dia a dia.

Exibir um sorriso, mas espumar de nervosismo por dentro, está longe de ser uma atitude saudável. Suas emoções precisam ter vazão ou há o risco de que elas comecem a se refletir em problemas físicos, desde dores nas costas até taquicardia ou falta de ar, por exemplo.

Não banque o palhaço com você mesmo: o bom humor precisa ser sincero. "Ele é um jeito de encarar a vida, uma postura positiva e aberta para enfrentar o que vier com mais disposição", afirma a psicóloga Marina Vasconcellos, especialista em psicodrama.

REDE SOCIAIS TÊM CONTRIBUÍDO PARA SEPARAÇÃO DE CASAIS

Hoje dificilmente alguém vive completamente fora do mundo digital. Somente no Brasil, mais de 87% dos internautas fazem parte de algum tipo de site de relacionamento, segundo levantamento recente do eMarketer, portal especializado em inteligência digital. 

O impacto da popularização das redes sociais, o acesso livre às câmeras e smartphones já pode ser sentido nas famílias. Cada vez mais essas tecnologias têm papel fundamental na separação de casais.A Associação de Advogados Matrimoniais dos Estados Unidos estima que publicações no Facebook já correspondam a 20% das provas apresentadas por cônjuges na hora do divórcio. 

PEDIDOS DE AMIZADE REJEITADOS DO FACEBOOK PODEM CAUSAR DANOS PSICOLÓGICO

Ter um pedido de amizade no Facebook  ignorado dói tanto quanto ser rejeitada na vida real, diz estudo.

Ser ignorado ou desprezado on-line leva as pessoas a se sentir 'dormente', 'distanciado' e 'retirado', os pesquisadores descobriram. A descoberta sugere que para muitos de nós, a internet é tão "real" um lugar como o mundo real.

SAIBA COMO CONTROLAR O MAU HUMOR E REDUZIR O STRESS


Dez medidas para melhorar o ânimo e a disposição para enfrentar as situações do dia-a-dia com mais humor e prazer.

Toda pessoa às vezes sente-se triste, de mau humor, deixa-se dominar pela ira e fica remoendo rancores. Afinal, são reações inevitáveis diante de tantas frustrações ao longo da existência

Porém esses sentimentos não devem persistir por muito tempo, pois comprometem a capacidade de sentir prazer e de dar respostas adequadas às mais diversas situações. 

RECONHECER UM ERRO É MAIS DIFÍCIL PARA AS PESSOAS COM BAIXA AUTOESTIMA


Quem nunca disse algo para uma pessoa, em um momento de raiva, magoado-a profundamente? Ferir ou machucar com palavras, muitas vezes, parece ser mais fácil do que cativar quem a gente gosta. Mesmo assim, reconhecer um erro e pedir perdão não é uma tarefa fácil para muitas pessoas.

Pesquisador afirma que tomar consciência do ato afeta a autoimagem daqueles que são emocionalmente frágeis.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket