SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

DIFERENÇAS DE CLASSE SOCIAL INFLUENCIA NO RELACIONAMENTO?

Não é raro ver casais em que um dos dois tem poder aquisitivo maior que o outro. São pessoas criadas de formas diferentes, com valores diferentes, mas que se conheceram e se amaram, sem levar mais nada em consideração.

O amor e o respeito devem estar acima do poder aquisitivo.

É preciso ter muito cuidado para não deixar que as diferenças de classe social influenciem no relacionamento. “Principalmente quando o assunto é classe social ou cultural. Muitas brigas acabam sendo geradas por causa de educações diferentes, onde a ambição e a naturalidade para lidar com o dinheiro já vêm prontas e, em contrapartida, há pessoas que precisam batalhar para poder ter um sustento na vida.” Diz a psicóloga Tatiana Ades.

O QUE AS PESSOAS SOLTEIRAS DEVEM FAZER PARA NÃO CAIR NA TENTAÇÃO SEXUAL?

"...Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."(Sl. 119:9-11).


Quando a pessoa guarda no coração a palavra de Deus e a obedece, ela vai resistir a qualquer tentação sexual. Este é o segredo para os solteiros se manterem fiéis a Deus.


AMOR QUE FAZ RENASCER


Foi amor pra valer,
Que a vida fez renascer,
De um coração querendo viver,
Foi quando eu te conheci sem perceber,

 ******
Você é tudo que eu procurava que tanto queria ter,
Você é tudo meu mundo minha alegria meu ser,
Que completa a minha vida de carinho e prazer,
Foi assim que esse sentimento veio me trazer,

DICAS PARA DEIXAR O QUARTO DO CASAL MAIS ROMÂNTICO

O lugar de intimidade do casal deve ser a sintonia perfeita para noites cheias de romantismos.

O quarto do casal é um dos cômodos mais privados da casa. Por ser compartilhado por duas pessoas é importante refletir equilíbrio no que se refere à decoração. O espaço deve exprimir os desejos e as aspirações de ambos.

Um toque de romantismo não faz mal a ninguém, pelo contrário, é sempre um bom modo de esquentar a relação, ainda mais quando falamos de duas pessoas, que convivem todos os dias na mesma casa.

Começamos a delinear o projeto de interiores do quarto, averiguando o tipo de quarto que o casal deseja. O que se encaixa mais em cada caso em particular: um ar despojado, um estilo romântico, algo mais clássico ou um projeto mais contemporâneo.

Para manter um ar romântico, mantenha o quarto organizado, perfumado e a cama bem arrumada. Cuidar da arrumação, da limpeza, da ventilação, da decoração e da iluminação é primordial para que o quarto seja um ambiente agradável, seja aconchegante, convidativo.

Capriche nos detalhes - Para que suas noites sejam especialmente românticas. Não há nada como nos deitarmos numa cama com lençóis lavados, suaves e perfumados, por isso, dê especial atenção à roupa de cama.

Veja também algumas decorações de quartos românticos. Muito lindo. Vale apena ver.

CASAMENTO SEM GRAÇA E POR UM FIO. SERÁ QUE DÁ PARA RECUPERÁ-LO?


O que é possível fazer para salvar um relacionamento assim?

"Com diálogo e pequenas mudanças de comportamento dá para recuperar o relacionamento", diz psicólogo

Quem está solteiro quer casar. E muitos casados, que um dia tiveram a solidão como companhia, cogitam a separação. Se o seu casamento está sem graça e até mesmo por um fio, será que dá para recuperar a relação?

Na visão do psicólogo Alexandre Bez, especialista em relacionamentos, é possível recuperar o casamento que muitas pessoas acham que já deu o que tinha que dar. “Se o casal estiver pré-disposto a recuperá-lo é possível sim, através do diálogo e pequenas mudanças no comportamento,” diz.


APRENDI A AMAR VOCÊ


Aprendi.

Aprendi a conhecer você
Assim como os pássaros conhecem seus caminhos
sem dúvida...
Num vôo livre que se abre ao infinito...

Aprendi a caminhar pra você
Assim como os rios caminham numa só direção...
Num rumo direto de correntezas,
de passos firmes como as águas...

AMOR NA PRIMAVERA


Soneto do Amor na Primavera

Dá-me todas tuas rosas nesta nova primavera
Dar-te-ei em troca muito mais do que esperas
Dar-te-ei luz, novas cores, novas eras
E meu amor, muito mais do que quimeras

Por tuas rosas, dar-te-ei a minha vida
Dar-te-ei tudo, tu serás minha querida
Para sempre a minha amada
Pela simples poesia desenhada

A DOCE ENTREGA DO AMOR!


Amar é entregar-se docemente, intensamente de corpo e alma.
Amar é saber sorrir, sofrer e chorar
Amar é aprender a viver,
a entender, aprender a perdoar...

Amar é entregar-se sem lutar, sem reclamar,
Numa comunhão de corpos e corações,
que pulsam, que batem num só ritmo,
ouvindo a música do amor e cantar...

Amar é doar...
É sentir o aroma das flores pela manhã...

Amar é ser fiel a si própria...
Amar é entregar-se perdida de amor...
Amar é estar presente...

Amar é deixar fluir os sentimentos...
Amar é perdoar sempre!

Amar é conjugar o verbo no presente,
no futuro, em todos os tempos...
Amar é caminhar de mãos dadas...
É envelhecer juntos...
É trocar juras de amor perene ao luar...

O AMOR NÃO SE EXPLICA




O amor não se explica com palavras. Amar significa entregar-se sem garantias, na esperança de que nosso amor faça feliz a pessoa amada.

Por que tentar explicar um sentimento?
Para que tentar definir o que não tem definição?
Um sentimento que se traduz de forma tão simples…

É como a Lua quando está cheia no céu.
São as estrelas que cintilam no manto negro da noite.
É o Sol que aquece mansamente no começo da manhã.
São as gotas de orvalho na pétala de uma rosa…
Suave… delicado sentimento.
Brisa que acaricia o rosto num afago inesperado.

Assim é o amor, não se explica simplesmente acontece.

NOS DIAS DE HOJE, O SEXO VEM SENDO BANALIZADO

Nos dias de hoje, o sexo vem sendo banalizado pelo ser humano. Existe uma grande pressão sobre os jovens para que, a cada dia, se relacionem sexualmente mais cedo.

Você já notou como o sexo está no imaginário das pessoas? Parece até que tudo, na vida, gira em torno do prazer sexual. As propagandas, em sua maioria, usam-no para chamar a atenção. Explora-se o assunto em novelas, livros, revistas, filmes, músicas... E os programas humorísticos? Suas piadas sempre enfocam o sexo, seja de forma direta, seja subjetivamente. Parece que as pessoas pensam em sexo o tempo todo.

É preciso entender que Deus não criou o sexo para ser usado sem qualquer regra ou apenas para dar prazer, sem nenhuma responsabilidade. Ele quer que sintamos prazer por meio do sexo, mas dentro de um relacionamento autorizado por Ele: o casamento. Entre pessoas que se amam.

SAIBA DIFERENCIAR O AMOR DA PAIXÃO...

Muitos confundem o sentimento de paixão com amor. Existe uma grande diferença entre paixão e amor.

Como o falso se distingue do verdadeiro, assim a paixão se diferencia do amor.

A paixão leva à desilusão e o amor à felicidade. Paixão é temporária e intensa. É um impulso que joga uma pessoa nos braços da outra. Amor é outra coisa! Amor é manso, é contínuo, permanente. Amor não muda com o tempo. Amor não esfria (a paixão esfria!). Amor não acaba!

O sentimento de paixão é altamente enganoso. Muitos são os que têm se casado ou mesmo se entregado a alguém fora do casamento, movidos simplesmente por uma paixão. Quão amargas recordações e frustrações eles têm sofrido!

POESIAS E POEMAS DE AMOR PARA O DIA DOS NAMORADOS



CLICK NO LINK


TIMIDEZ: COMO PERDÊ-LA PARA CHEGAR EM ALGUÉM

Se você é tímido (a) e precisa de um empurrãozinho para burlar a timidez e conseguir chegar em alguém, veja as dicas a seguir.

É incrível o número de pessoas tímidas que se escondendo atrás de computadores. Algumas possuem dificuldades até em conversar pelo MSN. Acontece, que a timidez acaba atrapalhando quando a pessoa quer “chegar” em alguém, seja para ser apenas amigos ou namorar.

RELACIONAMENTO POR INTERESSE

É comum casais manterem um relacionamento somente por segundas intenções, ou seja, ter uma relação não pelo sentimento, mas por aquilo que se pode ter e aproveitar com a pessoa, como um padrão de vida confortável ou uma posição social almejada.

COMO MANTER UMA BOA RELAÇÃO COMOS FILHOS

Educando com amor e limites

Preocupação constante dos pais é quanto a educação dos filhos, em saber dar amor sem deixar de passar também os limites.

Gerar um filho, criar e prepará-lo para a vida, em todos os âmbitos, não é uma tarefa fácil. Nem todos estão preparados para encarar esse desafio, que pode influenciar no convívio futuro e na relação entre pais e filhos.

O AMOR É A FORÇA QUE NOS UNE


Estamos distantes
e ao mesmo tempo tão perto...
Mas o amor que nos une vence todas as dificuldades impostas.

O AMOR É CAPAZ DE TUDO

O amor é o sentimento mais puro que podemos ter em nosso coração, porque somente o amor é capaz de proporcionar em nós, as mudanças necessárias para sermos melhores. Com o amor temos o perdão e através do perdão exercitamos a caridade e através da caridade temos a oportunidade de nos doarmos ao nosso próximo.

O amor é capaz de desenvolver em nós as nossas virtudes e desta forma nos dá a oportunidade de corrigirmos os nossos defeitos. Somente o amor constrói em nós as nossas mudanças e ele é a chave da porta que nos leva a felicidade que tanto buscamos.

NAMORO CRISTÃO: DEZ ATITUDES PARA DAR CERTO


Muitos jovens planejam o namoro usando a cabeça e a Palavra de Deus, como base para um futuro casamento.

Mas , muitos fogem dos princípios básicos da Palavra de Deus. Como consequência, têm o namoro como uma experiência traumática, talvez para o resto de suas vidas. Por isso, prestem atenção em alguns princípios básicos que o ajudarão a manter o namoro dentro dos padrões de Deus.

Namorar é muito bom. Segundo o dicionário, a palavra namoro é definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém.

COMO SUPERAR O DIVÓRCIO?


Mulher conta como uma superou o divórcio. Outra transformou um casamento fracassado em uma linda história de amor Chorar após um divórcio e sentir-se fracassado é normal. Mas quanto tempo é preciso para se recuperar?


Psicóloga fala dos sentimentos presentes na separação e duas mulheres contam como uma superou o divórcio e outra transformou um casamento fracassado em uma linda história de amor Se o processo para se divorciar se tornou rápido, (agora, divórcios podem ser feitos por meio de escritura em cartórios), o mesmo não se pode dizer da gangorra de sentimentos que se apresentam antes, durante e após o fim de uma união. 


FLUI DE VOCÊ O DE MAIS BELO NA VIDA


Quanta beleza
existe dentro de você!
Sua coragem, seus sonhos
seu amor que brilha
e sua constante garra ...

É você quem dá cor
a tudo que vê.
Flui de você
o de mais belo na vida
“A própria vida!“
Voe em seus pensamentos
como um pássaro
vôo a liberdade ...
a liberdade de sonhar!

PARA QUEM NÃO ENCONTROU A SUA CARA METADE

Quase todas as pessoas solteiras têm um sonho de poder um dia amar e serem amadas, casarem e serem felizes. Mas, quando o tempo passa e elas não conseguem realizar esse sonho, deixam a ansiedade tomar conta do coração. A sua vida parece ficar vazia, e sem motivação.

Muitas pessoas se encontram esgotadas emocionalmente. Já oraram pedindo a Deus um grande amor para suas vidas, mas até agora nada. Por mais palavras de consolo que uma pessoa receba quando está só, parece que nada entra no coração dela. A única coisa que realmente deseja é estar com alguém especial ao seu lado. 

Para muitos estar solteiro é sinônimo de frustração e desespero. Alguns, por não terem encontrado a pessoa certa, acabam desanimados na sua fé. Então ela argumenta: Será que Deus se esqueceu de mim? Todo mundo tem namorado, só eu que não! Algum dia já passou isso em sua cabeça?

DISFUNÇÃO ERÉTIL: SAIBA QUAIS SÃOS AS CAUSAS E OS TRATAMENTOS

Como  lidar com a situação?

A  disfunção erétil é um problema muito comum que atinge muitos homens ao menos uma vez, durante a vida.

Pode ser difícil de entender, mas a impotência não é apenas falta de desejo sexual. Pode ser um problema sério, que afeta tanto a autoestima do homem quanto o momento íntimo do casal. Portanto, não esqueça: qualquer apoio é necessário e bem-vindo nessas horas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket