SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

COMO AMENIZAR O APARECIMENTO DE RUGAS


Especialista dá dicas de como evitar o aparecimento das rugas a partir dos 25 anos.

Já depois dos 25 anos o rosto começa a apresentar certa tendência às rugas, isso quando elas não aparecem de vez no seu até então lisinho rosto. Para amenizar essas marcas que o tempo deixa na pele, existem opções de tratamentos e cosméticos que são eficazes e quase não apresentam contra indicação.

Abaixo, o dermatologista Anderson Bertolini, diretor médico da clínica Bertolini, dá dicas de como prevenir e evitar o aparecimento precoce das rugas:

CABELOS LINDOS E SEM FRIZZ

Dicas de como controlar os fios arrepiados.

Se você convive, a duras penas, com o frizz do cabelo é bem provável que a situação piore ainda mais nesta época do ano. Além dos fatores nocivos do dia a dia – poluição, vento, sol, umidade, é comum usarmos, no inverno, secadores e chapinhas. E o que falar dos banhos quentes e demorados?

Mas, para conquistar o liso perfeito que apareceu recentemente nas passarelas das semanas de moda, os fios arrepiados precisam sair de cena o quanto antes e os tratamentos devem entrar em ação.

“A estrutura que mais sofre é a cutícula, a camada mais superficial. Ela regula a entrada e saída de água da fibra capilar e oferece função de barreira contra agentes externos”, explica Juliana Carnevale, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia. “Nos cabelos saudáveis, a cutícula apresenta um padrão regular, preservando as moléculas de água e proteínas, e mantendo o fio resistente, hidratado e com brilho”.

JOVENS AGRESSIVOS. DE QUEM É A CULPA?

Juventude confunde violência com brincadeira e ja não respeita os valores humanos.

Nos dias de hoje, é comum ouvimos falar de atos perversos cometidos por jovens que perderam qualquer noção de limite. Muitos não respeitam as mais elementares regras de bom convívio em sociedade, ajudando a moldar, assim uma geração totalmente desprovida de valores éticos e morais, que confunde muitas vezes violência com brincadeira.

Afinal, um ato que leva indivíduos a se divertirem diante do sofrimento alheio pode ser considerado brincadeira? Ou sentir prazer observando alguém ser covardemente maltratado? E vale ressaltar que tal comportamento é verificado em todas as classess sociais, das menos faforecidas às mais altas. Atitudes abjetas perceptíveis até mesmo entre aqueles que foram educados, teoricamente, da melhor forma e nos melhores colégios.

DÊ UM BASTA NOS PEQUENOS ERROS DO SEU RELACIONAMENTO

Todo relacionamento exibe alertas, ainda no início, de como será a convivência a dois. Esses indícios estão ligados diretamente ao comportamento e atitudes do parceiro, que, muitas vezes, não estão alinhados com seus princípios de vida. 

“Sem uma avaliação profunda, a pessoa pode até preencher todos os seus pré-requisitos em um primeiro momento, e os defeitos passarem despercebidos, mas, se os incômodos e erros não forem vistos, mudados logo no início e o sentimento de contrariedade começar a incomodar, será mais difícil controlá-los e mudar anos depois”, explica a psicóloga Carla Dias Motta.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket