SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

TRANSTORNO BIPOLAR CAUSA LESÃO NO CÉREBRO E LEVAR AO SUICÍDIO

O transtorno bipolar é progressivo e leva à perda da função de neurônios, segundo novos estudos, liderados por pesquisadores brasileiros.

A doença, caracterizada pela alternância entre depressão e euforia (mania, como os médicos dizem), atinge 2,2% da população: são 4,2 milhões de brasileiros, segundo estimativa da Associação Brasileira de Psiquiatria.

Crises bipolares não têm nada a ver com as mudanças de humor da pessoa "de lua", que passa uma manhã agitada ou se irrita facilmente. Um episódio de mania pode durar dias ou semanas e levar a alteração do sono, perda do senso crítico e comportamentos compulsivos como comprar demais ou consumir álcool e drogas.

Como tantos outros nomes de patologias, a expressão "bipolar" é usada fora do contexto médico. "Há um entendimento errado da bipolaridade. É uma doença muito grave, com uma série de sintomas. Mudar de humor rapidamente não faz o diagnóstico", diz o psiquiatra Beny Lafer, coordenador do Programa de Transtorno Bipolar do Hospital das Clínicas de São Paulo.

A FELICIDADE NÃO DEPENDE DE GRANDES ALEGRIAS


A beleza de um jardim não depende do tamanho das flores, mas da variedade de seu colorido;

Assim, a felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida.

 Filipe Magalhães


A IMPORTÂNCIA DE DIVIDIR AS TAREFAS DE CASA

Atitude não tem sido frequente entre os casais.

Se o casal não tem condições de pagar uma empregada doméstica, o correto seria o marido  ajudar nas tarefas de casa. Qualquer ajuda é bem-vinda, mesmo que pequena, se o marido deixar tudo nas costas da esposa, ela vai ficar sobrecarregada e estressada, porque é muita responsabilidade para administrar, até pelo fato de que muitas vezes a mulher já trabalhou fora.

A divisão de tarefas, muitas vezes, é motivo de briga entre o casal. Normalmente, os homens reclamam e se recusam a lavar a louça, varrer a casa, ir ao supermercado ou qualquer outro tipo de atividade. Mas os tempos mudaram e a participação do companheiro é essencial no dia a dia da vida a dois, principalmente com a inclusão da mulher no mercado de trabalho.

Dividam as tarefas domésticas com justiça

COMO LIDAR COM OS TRAUMAS

É absolutamente normal que um episódio estressante possa a vir causar uma forte reação emocional ou física. Existem muitas formas de como nos ajudar nessa superação, e algumas delas apresentamos nesse artigo.

Os traumas podem acarretar sérios problemas de desenvolvimento do ser humano, porem existem alguns meios através da terapia, em que transformamos nossa dor e conseguimos amenizar as consequência que ela pode causar na nossa vida.

COMO O JOVEM PODE LIDAR COM FORTE APELO SEXUAL NA SOCIEDADE?

Sexualidade na juventude.

Alguns meios de comunicação têm influenciado negativamente na vida dos jovens. Atualmente, é possível observar um constante apelo sexual presente nos meios de comunicação, como TV e internet, e também em algumas letras de música, o que acaba influenciando negativamente na vida dos jovens.

Muitos se exibem pela internet através de sites de relacionamento sem se preocupar com as consequências desses atos. A presença dos pais é muito importante para esclarecer esses temas e orientá-los sobre como lidar com essas situações.

O DESTRUIDOR DE RELACIONAMENTOS

Se existe algo que pode ser apontado como destruidor de relacionamentos, o nome disso é mágoa, um sentimento ruim, que fica guardado a sete chaves e faz com que a mente se lembre com detalhes do mal que o outro lhe causou.

Quando essa lástima traiçoeira chega ao coração (o centro das vontades), pode passar décadas, mas a pessoa não se esquecerá facilmente do que aconteceu.

Os perigos de guardar mágoa do companheiro.

Quem se aflige com algo que deveria ter ficado no esquecimento é o maior prejudicado. Enquanto a ferida não for fechada, será um problema. A mágoa faz com que a pessoa fique rabugenta, intolerante, propicia diminuição da autoestima, enfim, é uma doença na alma. Normalmente, aquelas mais emotivas são propensas a guardar esse sentimento ruim. Uma pessoa magoada não é feliz e não tem condições de fazer o companheiro feliz.

O QUE FAZER PARA FORTALECER O RELACIONAMENTO?

Bom é ser amado, mas para isso é preciso saber amar. É a lei da reciprocidade. Quando há dentro de um relacionamento uma amizade sincera, certamente essa relação tem tudo para dar certo.

O estado ou condição de ser sincero, e ter integridade de caráter é o que faz diferença. Considerada como uma grande virtude, a sinceridade é a porta aberta para um relacionamento amoroso feliz.

O amor e amizade entre um casal é uma das maiores dádivas que o ser humano pode usufruir. Ela está acima de qualquer interesse, pois entre pessoas que se amam, produz frutos como alegria em dar e receber,  em confiar e entregar-se sem reservas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket