SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

COMO EVITAR BRIGAS NO RELACIONAMENTO

Veja as dicas de como ter um relacionamento saudável e sem brigas.

Se relacionar com as pessoas nem sempre é fácil assim, mesmo porque são diferentes em muitos âmbitos e em vários aspectos. Se não houver amor e muita paciência para resolver os conflitos comuns da vida a dois, nada vai para a frente.

Não é fácil dividir a vida com alguém que certamente terá hábitos diferentes dos seus e uma outra personalidade. Sem flexibilidade, paciência  e compreensão a tendência é haver muitas discussões. 

Para ter um relacionamento sem brigas, o casal deve ter em mente que o diálogo é fundamental sempre. Assim que se detecta que algo não está certo, é preciso imediatamente tentar uma conversa. Isso é benéfico para a relação. Não deixe acumular conversas para depois sentar e dizer o que está incomodando. Se a pessoa optar por isso, pode correr o risco de deixar o(a) parceiro(a) paralisado(a) com tanta informação.

Para evitar desgaste na relação é necessário saber dialogar com a pessoa amada e evitar discussões. Para ter uma boa relação o casal deve saber conversar sobre os problemas com respeito e compreensão para que possam chegar a um acordo. Claro que isso não é uma tarefa fácil em alguns momentos. Mesmo assim, a pessoa tem que entender que seu companheiro pode ter um ponto de vista diferente. A forma mais correta é demonstrar como você se sente com a situação, fazendo com que ele(a) perceba que aquilo o(a) incomoda. Caso não fique claro, tenha muito cuidado para não colocar tudo a perder.

Não grite; em vez disso, mantenha um diálogo descontraído, fale o que espera do parceiro e ouça as necessidades dele. É possível dialogar sem agredir ou magoar o outro. Se você estiver alterado, prestes a explodir, é melhor deixar a conversa para depois, para não correr o risco de perder a cabeça.

Saiba que, mesmo vivendo sob o mesmo teto, seu parceiro tem opiniões diferentes da sua, por isso não queira que o outro entenda o problema como você entende; em vez disso. Exponha suas vontades, demonstre como você se sente; fale como você gostaria que a situação se resolvesse, sem críticas. Isso permite que homem e mulher avaliem alternativas e, juntos, tomem uma decisão de comum acordo.

Não jogue a culpa para o outro. Fale dos problemas sem cobrar, culpar, acusar ou criticar. Isso torna o relacionamento mais saudável; Em vez de acusar o parceiro, explique como você se sente em determinado tipo de situação que o desagrada. É a melhor maneira de ser ouvido.

Nunca fale  "você não me entende"; prefira "eu gostaria que você me entendesse".

Resolvendo conflitos:

Não importa o que aconteça sempre converse com essa pessoa, mostrando que alguma coisa não está bem para você. Juntos vocês chegaram a uma conclusão que seja melhor para ambas as partes.

Esteja preparado para realmente ouvir o outro e rever as próprias posições, se for o caso. A idéia, afinal de contas, não é impor o seu ponto de vista, e sim dialogar.

Suporte emocional e confiança:

O casal deve conseguir ter suporte um no outro em momentos de estresse. É preciso sentir que o outro lhe dará conforto e segurança, o parceiro deve confiar que outro estará disponível para lhe ajudar quando necessitar.

Se sentir aceito e amado: É preciso aceitar o outro por inteiro e amar a pessoa com todos os seus defeitos e qualidades.

Dar atenção para a relação: O relacionamento deve ser valorizado e considerado uma prioridade. O casal precisa encontrar tempo para se dedicar à relação.

A base da relação: é o amor, mas nunca deixar que um hobby ou o excesso de trabalho tirem todo tempo que deveria ser dedicado ao relacionamento.

Intimidade: o casal deve se sentir confortável para dividir intimidades, como sentimentos que o deixam vulnerável.

Individualidade: apesar de amar o parceiro, num relacionamento saudável a pessoa consegue ver-se sem ele, mantendo sua individualidade.

Cumplicidade:

A outra saber que pode contar com você é tudo nessa vida. Mas isso não quer dizer que você deve sempre proteger, você deve falar que ela está errada se ela estiver, e certa se tiver.

Diga o que você gosta e o que não gosta para que a relação cresça saudável. Essa é uma forma de evitar desgastes na relação.

As virtudes mais importantes que nunca pode faltar entre um casal é, amor, paciência e compreensão, sem elas  a convivência fica extremamente difícil.

Texto adaptado Por Essência do Amor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket