SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

SAIBA DIFERENCIAR O AMOR DA PAIXÃO...

Muitos confundem o sentimento de paixão com amor. Existe uma grande diferença entre paixão e amor.

Como o falso se distingue do verdadeiro, assim a paixão se diferencia do amor.

A paixão leva à desilusão e o amor à felicidade. Paixão é temporária e intensa. É um impulso que joga uma pessoa nos braços da outra. Amor é outra coisa! Amor é manso, é contínuo, permanente. Amor não muda com o tempo. Amor não esfria (a paixão esfria!). Amor não acaba!

O sentimento de paixão é altamente enganoso. Muitos são os que têm se casado ou mesmo se entregado a alguém fora do casamento, movidos simplesmente por uma paixão. Quão amargas recordações e frustrações eles têm sofrido!

Quando o casamento é  motivado apenas pela paixão, normalmente se torna um fracasso. Essa é a razão porque o casamento tem sido uma instituição falida na vida daqueles que têm  sido conduzidos pelos impulsos do coração.

É preciso que o jovem saiba diferenciar o sentimento de paixão do sentimento de amor. A paixão, por exemplo, geralmente é baseada na aparência exterior e física. Então, quando o jovem, se sente atraído somente pela beleza física da jovem, isso nada mais é do que uma paixão. É um sentimento enganoso. Quando a jovem se sente atraída pela beleza e o charme daquele rapaz, lembre-se que isso é apenas uma paixão.

Diz o Senhor Deus: "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?"(Jr.17:9)

Ao contrário do ditado popular que diz que "o amor é cego", na verdade, o que cega mesmo é a paixão.

O amor é inteligente, mas a paixão é tola. Isso mesmo. Para se ter uma ideia do quão enganosa é a paixão, ela é capaz de fazer alguém gostar de duas pessoas ao mesmo tempo! Jovem, não se engane! não seja atraído pelo seu próprio coração! Fuja das paixões da carne e busque somente o verdadeiro amor da sua vida!

"Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor."(Tm.2:22)

Quantos são os que se apaixonaram, e se casaram pelo impulso daquele sentimento enganoso e hoje estão por aí, vivendo infelizes? Não se iluda. Hoje existem muitas(os) dentro das igrejas, com aparência de santas(os), mas depois de conseguirem o que querem, vão se revelar como realmente são.

A paixão é enganosa e passageira, e nada suporta. O verdadeiro amor jamais acaba, e tudo suporta.

O amor nasce com a convivência diária. O amor não é simplesmente um sentimento do coração, mas a consciência e a prática diária da entrega de todo o seu ser em favor da pessoa amada. Isso somente se torna realidade quando ambos omitem os defeitos um do outro e aprendem a ver somente as qualidades.

O amor que deve existir entre o casal está muito mais para a entrega irrestrita de um para o outro, do que um mero sentimento de desejo pessoal e carnal, pois quem ama se preocupa em se dar.

Texto adaptado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket