SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

ESQUEÇA O PASSADO E PERDOE QUEM LHE OFENDEU

Não guarde mágoas, guarde lembranças. Não chore sobre águas passadas, recorde alegrias. Não viva do passado, aproveite o presente. Não fuja do agora, prepare o amanhã, escolha o roteiro da sua vida.

Refaça seu acervo de lembranças. Deixe as más recordações ao esquecimento. Às boas, dê mais brilho. Não economize alegria. De um sorriso a cada manhã, um agradecimento ao final de cada dia...

Aprenda a perdoar e viva livre de mágoas. Esqueça o passado, perdoe quem lhe ofendeu. Quem guarda mágoa no coração, não deixa espaço para a felicidade.

É como diz a frase de Paul Boese: " O perdão não muda o passado, mas engrandece o futuro." 

Perdoar faz bem, limpa o coração e faz a vida ser bem melhor.

Perdoar significa desistir de permanecer alimentando mágoas e ressentimentos. O perdão é um ato necessário quando se deseja viver livre das mágoas do passado. O não perdoar, por outro lado, equivale a se permitir uma autodestruição silenciosa que aos poucos vai minando sua força, seu entusiasmo e a sua vontade de viver.

O perdão tem mais a ver com o reconhecimento das limitações do outro e com as nossas já que ninguém é perfeito.

Na verdade, todos cometem falhas e erros de menor ou maior intensidade e qualquer julgamento que alguém faça, será sempre sob a sua perspectiva pessoal.

 Perdoar não significa ser conivente com o erro ou aceitar o mal que o outro nos fez, ou ser a favor do mau comportamento, mas não pensar em pagar na mesma moeda. Perdoar é não guardar mágoa é você deixar sentimentos que te prendem àquela situação e seguir em frente. Perdoar é lembrar sem sentir dor.

Disse Jesus: “Olhai por vós mesmos. E, se teu irmão pecar contra ti, repreende-o e, se ele se arrepender, perdoa-lhe. E, se pecar contra ti sete vezes no dia, e sete vezes no dia vier ter contigo, dizendo: Arrependo-me; perdoa-lhe.” Lucas 17:3-4

Perdoar a pessoa não quer dizer aceitar a sua ação criminosa. Existem casos que você pode perdoar e também tomar as medidas necessárias para que o criminoso pague pelo seu erro.

A biblia fala que Deus perdoou o Rei Davi quando ele se arrependeu do seu pecado, mas ele pagou o preço.

Um comentário:

Su Simon disse...

Hoje eu precisava ler isso...
obrigada

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog