SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

COMO SUPERAR UMA DESILUSÃO AMOROSA?


É muito doloroso para uma pessoa dividir seus sonhos, sua vida, suas alegrias e emoções, creditar toda a sua felicidade em alguém e do nada tudo desmoronar.

Mas não há motivos para se desesperar, nem pensar em morte ou acreditar que a vida acabou. Superar uma decepção amorosa é muito difícil. Mas não é impossível. 

O processo de recuperação é sempre doloroso. Com raras exceções, é bastante comum, em alguma vez na vida, você passar por essa experiência. A diferença é que uns superam e outros não.

Para a psicóloga Luzia Pacheco, é importante que a pessoa que sofreu uma decepção amorosa dê a si mesma a chance de ser feliz. "Se frustrar, achando que todas as pessoas são iguais, só vai prejudicar ainda mais sua vida sentimental. É importante que a pessoa que está atravessando essa fase se dê uma oportunidade para ser feliz ao lado de alguém que valorize seu sentimento". 

Muitas pessoas, que já passaram por uma desilusão amorosa, se trancam para o amor. 

Algumas ficam meses e até mesmo anos isoladas com medo de se envolver numa nova cilada. Elas criam uma barreira que impede qualquer aproximação afetiva. 

"Com certeza haverá momentos tristes de lembranças, raiva e decepção. O que tem que ser feito é passar pela fase de dor e deixar que ela vá embora quando achar que o momento certo para renovação. Isso não ocorre de uma hora para outra, mas, também, não dura para sempre", orienta Luzia. 

A melhor forma de se recuperar depois do fim de um relacionamento é dar tempo ao tempo, mas impor um limite há esse tempo, quando um relacionamento acaba você senti dor, mas não deve torná-la eterna, ninguém é de ferro, mas ao mesmo tempo todo mundo é forte o suficiente para extirpar de dentro de si aquilo que não a faz feliz. 

Em se tratando de coração todos são frágeis, mas é preciso recorrer àquelas pessoas que de fato lhe fazem bem como amigos e família, procurar sorrir, se divertir é a melhor maneira de se recuperar mais rápido do fim e refazer um novo começo. 

A dor não passa de um dia para o outro. Chore o que tiver que chorar, afinal, você é  humano e tem sentimentos. Não tente ser forte o tempo todo. O choro faz parte de vida, só não deixe que a tristeza seja constante. Ninguém merece seu eterno sofrimento. Ficar de cama, chorando é válido somente na primeira semana, depois acaba o prazo da dor e é hora de encher o rosto de sorrisos e continuar procurando a felicidade. 

Tire lições, aprenda e siga em frente em busca de novas chances! Não vale a pena sofrer a vida inteira, ou parte dela, por alguém que não valorizou seus sentimentos. 

Dando a volta por cima 

Mas será que dá para dar a volta por cima sem sofrer tanto? Como colocar em prática a frase sacudir a poeira e dar a volta por cima? Em primeiro lugar, perdoando, não guardando rancor ou amargura, encarando que a dor faz parte da vida. Mas não é preciso carregá-la para sempre, não se sentido culpado nem diminuindo a sua autoestima. 

Como se levantar após sofrer uma desilusão 

É importante refletir sobre o fim de um relacionamento, não ver apenas o lado negativo, mas tirar lições dali que possam acrescentar. Também é importante conversar com alguém que possa dar conselhos plausíveis e continuar com o coração aberto para um novo relacionamento 

Faça uma autoanálise e veja se compensa se descabelar e estacionar no tempo por causa de outra pessoa; 

Lembre-se de que você é uma pessoa ativa, precisa de trabalhos, amizades, lazer, diversão, e não necessita estender seu sofrimento para a eternidade; 

Nunca se esqueça de cultivar o amor. Caso contrário, você ficará mais frustrada e com falta de perspectivas amorosas na vida; 

Ao se recuperar, bola pra frente e se abra para um novo amor. Não se esqueça de que o coração é sempre capaz de amar. Mas nunca ame alguém mais do que a si mesmo.

Adaptado Por A Essência do Amor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket