SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

ADOLESCENTES: E OS MAIORES CONFLITOS

Adolescentes possuem diversos conflitos tanto internos quanto em grupo.

Dicas para os pais descobrir o que fazer diante de situações que parecem sem solução! Saiba como enfrentá-las e como ajudar o seu filho a lidar com elas.

Os conflitos típicos da adolescência são os maiores problemas a ser enfrentado.

Toda mãe adora dizer que seu filho é educado e obediente. Mas o tempo passa e basta chegar a adolescência para isso mudar. Alguns ficam agressivos, outros começam a mentir, e os problemas só aumentam. Muitas vezes, esse comportamento faz parte do amadurecimento do jovem. De acordo com a psicopedagoga Maria Irene Maluf, o importante é demonstrar segurança. “Os pais devem manter a serenidade e ter bom-senso. Uma atitude impensada pode ser pior do que o problema que o jovem causou”, reflete Maria Irene. Descubra o que fazer diante de situações "cabeludas" típicas da adolescência e como ajudar o seu filho a lidar com elas.

SAIBA COMO DEIXAR A RELAÇÃO MAIS SAUDÁVEL E FELIZ

Crises, conflitos... Será que é realmente possível ter um relacionamento perfeito?

Para quem quer saber, a resposta é não. Mas existem formas de deixar sua relação mais saudável e feliz, mesmo havendo conflitos. Qual é o segredo? Uma boa dose de paciência, cumplicidade e flexibilidade são as grandes chaves para o sucesso no amor. 

SEU CÔNJUGE AINDA AGE COMO SE FOSSE SOLTEIRO?

A busca por um relacionamento sério, intenso e afetivo é recorrente. Porém, nem sempre as pessoas, principalmente os homens, estão preparados ou verdadeiramente dispostos para isso.

Fala-se tanto na no casamento, na união estável, na família... Porém, as pessoas não imaginam o quanto é necessário para que tudo isso seja muito bem construído e isso não acontece naturalmente.

A importância da preservação da individualidade é mesmo essencial, mas não deve predominar sobre os interesses do par. É preciso certo cuidado com a individualidade, que não deve ser confundida com individualismo ou egoísmo, mas vista como características e visões diferentes que devem ser respeitadas e, mesmo que respeitadas, conduzam a um entendimento e consenso.

PALAVRAS DITAS COM AFETO PREENCHEM AS LACUNAS DO RELACIONAMENTO


Seja sábio ao falar com sua esposa. Palavras ditas com afeto preenchem todas as lacunas do relacionamento

Normalmente, as mulheres são consideradas complexas, detalhistas, vulneráveis e, por isso, entre outros motivos, os homens costumam dizer que não conseguem entendê-las facilmente.

Há quem diga que elas conversam com o objetivo de criar mais intimidade com o parceiro, enquanto a maioria deles tem apenas a intenção de transmitir o pensamento com clareza e simplicidade e, dessa forma, se iniciam as brigas, onde tudo o que é dito pode tomar grandes proporções.

Toda mulher tem a necessidade de expressar seus pensamentos e ser compreendida, muitas vezes apenas escutada. De acordo com a ciência, elas são muito diferentes dos homens, por usarem acentuadamente o lado direito do cérebro, que está ligado à emoção, sensibilidade, intuição e criatividade. Já os homens usam mais o lado racional e, assim, um completa o outro,

AMOR VERDADEIRO: COMO ENCONTRÁ-LO?

Dicas para encontrar seu verdadeiro amor.

O amor é uma questão tão antiga quanto o ser humano. Pois, apesar da cultura, do nível de educação, da religião ou do status econômico, no fundo todos têm os mesmos desejos básicos: amar, ser amada (o) e ser feliz.

Todavia, como encontrar o verdadeiro amor?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket