SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

NUNCA DESISTA DE UM AMOR POR CAUSA DOS OBSTÁCULOS

Quando duas pessoas se conhecem, procuram aperfeiçoar-se no amor, porque o amor  se constrói com a convivência e experiência. Esse é o amor que verdadeiramente transforma as pessoas.

Nunca desista de um amor simplesmente por causa dos obstáculos e das diferenças. Na vida a dois é preciso progredir e superar novos desafios. Ninguém é perfeito, estamos sempre aprendendo. 

SÓ OS CORAJOSOS RECONHECEM SEUS ERROS

Na simplicidade aprendemos que reconhecer um erro não nos diminui, mas nos engrandece, e que as pessoas não existem para nos admirar, mas para compartilhar conosco a beleza da existência.

Assumir nossos erros exige muita coragem em um mundo que parece feito de pessoas que sempre ganham todas...Assumir nossa ignorância exige muita humildade nesse mundo de quem sabe tudo. 

Se o homem for humilde e corajoso o suficiente para aceitar, declarar sua fraqueza, o seu erro a quem ofendeu, é uma atitude rara e de honra, pois só os corajosos e humildes, reconhecem seus erros e os assumem perante o seu semelhante, é uma atitude louvável onde ele expulsa do seu ser o sentimento pobre do ORGULHO...

(Roberto Shinyashiki)
 (Francisco Júnior)



AMAR É SEMPRE A MELHOR ESCOLHA


Um coração que ama não tem espaço para qualquer outro sentimento que não seja bom... 

Encontre em seu coração motivos para amar. Não deixe que a doçura escape de sua vida. Amar é curar-se das agonias desnecessárias!

A beleza da alma está na capacidade de amar e encontrar no próximo a continuidade de seu ser. 

Somente um coração que ama É capaz de sentir, entender e manifestar em atos com toda a inteligência e ternura humana.

Amar é sempre a melhor escolha. 

Ame sempre. A todo o momento... 

A vida com amor é muito melhor. Inicie por você, se amando, e espalhe este amor nas demais áreas de sua vida.

A CHAVE PARA UM CASAMENTO FELIZ

A chave para um casamento feliz não é achar a pessoa certa, é fazer as coisas certas. Se você fizer o que é correto para o relacionamento, o casamento dá certo. Se fizer o que é errado, dá errado.

“Disse mais o Senhor Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma auxiliadora que lhe seja idônea.” Gênesis 2.18

Quando Deus criou o homem e a mulher, não os criou como ”almas gêmeas”. Depois de criar o homem, Deus decidiu criar uma auxiliadora para o homem, que o ajudasse.  O casal deve se ver como auxiliadores um do outro.  É claro que resultado dessa parceria é a inevitável felicidade dos dois, e a percepção de que os dois são uma só carne.

NÃO DEVEMOS JULGAR AS PESSOAS PELO QUE FIZERAM NO PASSADO

Não devemos julgar e condenar as pessoas pelo que elas foram no passado, e nem basear-se nele para tirar conclusões. Existem pessoas que se arrependem, mudam e encaram seus erros passados como uma lição de vida.

Eu mesmo posso dizer isso. Jamais quero cometer os mesmos erros que cometi no meu passado. Mesmo não sendo tão relevantes.

Exemplos:

Mesmo conhecendo a bíblia, eu tinha dois defeitos que jamais quero tê-los novamente.

POR QUE ALGUMAS PESSOAS SÃO INTOLERANTES?

Há pessoas que não se dobram; que não se inclinam. Não porque tenham um caráter Valoroso, mas porque são incapazes de qualquer sentimento de misericórdia, de compreensão, de compaixão ou de bondade pelo próximo.

São incapazes de admitir um erro, mesmo diante das consequências desastrosas que seus atos acarretam. São incapazes de pedir desculpas, mesmo diante do inequívoco causados a outrem.

O problema de uma pessoa ser implacável em suas posições, é que ele não só comete erros ao manter posições extremas, como dificilmente os assume. Pessoas assim têm um orgulho “extremo” sobre essa condição que ele chama de virtude, mas que os demais chamam de grande defeito. O absolutismo de suas afirmações não dá espaço para o diálogo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket