SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

AMOR NÃO É UM MERO SENTIMENTO

O amor não é simplesmente um sentimento do coração, mas a consciência e a prática diária da dedicação e entrega de todo o seu ser em favor da pessoa amada. Isso somente se torna realidade quando ambos omitem os defeitos um do outro e aprendem a ver somente as qualidades.

Amar é dar-se

O amor de Deus pela humanidade, por exemplo, não ficou em um sentimento, mas se concretizou numa atitude de dar a vida de Seu único Filho em favor dela.

Assim no verdadeiro amor, têm que haver entrega e sacrifício de ambas as partes.

O amor verdadeiro entre o casal está muito mais para a entrega irrestrita de um para o outro, do que um mero sentimento de desejo pessoal, sexo ou paixão, pois quem ama se preocupa em dar. Não é se anular, mas amar o seu parceiro como a si mesmo, não mais.

A Essência do Amor

SER ÍNTIMO É SABER ACEITAR O OUTRO MESMO QUANDO HÁ FALHAS

 Cuidado para que a intimidade não despreze o respeito.

O respeito deve ser preservado entre o casal, principalmente nas atitudes, isso evita que haja conflitos no relacionamento a dois. Há quem diga que a convivência é capaz de trazer liberdade em excesso, o que está diretamente ligado à intimidade, não apenas na questão sexual, mas também para situações do dia a dia. Assim, com o passar do tempo, os casais podem apresentar dificuldade em saber dosar o limite entre a intimidade e o respeito.

SER FELIZ É RECONHECER QUE VALE APENA VIVER, APESAR DOS DESAFIOS


Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história.
É atravessar os desertos da vida, mas ser capaz de encontrar um oásis no interior da sua alma.
É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.

 Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.

É ter sensibilidade para expressar "eu preciso de você".
É ter capacidade de dizer "eu te amo".
É ter humildade da receptividade.
E, quando você errar o caminho e recomeça novamente.

QUEM AMA É PACIENTE


O amor é construído sobre dois pilares que melhor definem o que ele é. Esses pilares são a paciência e a bondade. Todas as outras características do amor são extensões desses dois atributos. E é aqui que começa o seu desafio, com a paciência.

“O amor é paciente, é benigno...” 1 Coríntios 13:4

O amor irá lhe inspirar a ser uma pessoa paciente. Quando você decide ser paciente, você responde de maneira positiva a uma situação negativa. Você é tardio em irar-se. Prefere ter um "pavio longo" a se irritar facilmente. Ao invés de ser impaciente e exigente, o amor lhe ajuda a se acalmar e a transmitir misericórdia aos que estão ao seu redor. A paciência traz a calma interior em meio à tempestade exterior.

COMO DEMONSTRAR O AMOR POR AÇÕES

A nossa vida é repleta de rotinas. Mas uma das rotinas que precisa estar constantemente em nosso lar é a de demonstrar amor por ações.

A capacidade de agir é o combustível necessário para realizarmos os mais profundos desejos de nosso coração, ou seja, se aplicarmos isso em nossa vida, grandes bênçãos materiais e espirituais acontecerão. O agir também é uma forma de demonstrar amor por alguém, por exemplo, dizer "eu te amo" pode ser fácil, mas falar e agir da mesma forma é que faz toda a diferença.

“O verdadeiro amor é um processo...” (Marvin J. Ashton)

“Devemos, em intervalos regulares e adequados, reafirmar às pessoas o nosso amor, e depois dedicar o tempo necessário para provar esse amor por meio de ações.” (Marvin J. Ashton)

MÃE, SUA FORÇA E SEU AMOR ME DERAM CORAGEM PARA PROSSEGUIR


Sem perceber a mulher traça seu caminho. 
Caminho este que se projeta através de suas lutas e conquistas. 
Muitas vezes não é notada e nem valorizada.

Esse intenso universo de amor,
sensibilidade e força, estão sempre rompendo barreiras
para conquistar o espaço em defesa do seu filho.

O AMOR NÃO SE EXPRESSA SIMPLESMENTE COM PALAVRAS


O amor não é simplesmente alguma coisa que se sente, um estado de espírito sobre o qual não se tem controle, mas uma ação praticada a todo instante. 

Amar é atitude. 

O amor autêntico é acompanhado por ações, elas falam mais alto do que simples palavras. Amar é uma decisão, não um sentimento. 

Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. 

A dedicação ao outro não é um fardo, mas uma grande satisfação, e quem ama verdadeiramente não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. 

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket