SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

APRENDA A PERDOAR E VIVA DE BEM COM A VIDA

Diariamente o ser humano se depara com diversos tipos de pessoas, no trabalho, no trânsito, na escola, até mesmo no seio da família, nas conversações cotidianas, sendo estas as mais diversas, portadoras dos mais variados estados de ânimo.

Às vezes uma palavra mal empregada, algum tom de voz equivocado, logo a pessoa se sente ofendida. Quando o seu ego é ferido, a reação da ira é imediata e nasce a mágoa. Ela nasce de várias situações, que ocorrem no dia a dia de uma pessoa, tais como, decepções, desilusões, pequenos desentendimentos, ou um mal-entendido.
Quando sentimos traídos, maltratados, diminuídos ficamos entristecidos e com o coração  ferido e magoado. Alguns ficam revoltados, cheios de raiva, querendo vingança. Mas que vantagem leva?
"Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." Hebreus 10:10
Devemos aprender de uma vez por todas que toda e qualquer  maldade  cometida por quem quer que seja, será  punido por si mesmo. Tudo tem consequência. Aquilo que o homem semear, isso ceifará.
"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7
Também devemos entender que ninguém é perfeito. Muitas pessoas acabam magoando as outras sem terem a menor noção do que estão fazendo.
A mágoa é um sentimento ruim e negativo que a pessoa nutre dentro de si, e que é capaz de adoecer a alma emocionalmente, gerando ódio, angústia profunda, depressão e amargura. Ela causa danos de diversas maneiras na vida do ser humano.
Os muitos dos nossos sentimentos são enganosos. Se dermos vazão a eles, com certeza fracassaremos.
Cada ato negativo influenciado pelos nossos sentimentos pode nos levar ao fracasso. O simples ato, por exemplo, de não perdoar pode destruir o nosso interior.
Se o perdão não acontece verdadeiramente, ficam o ressentimento e mágoas que fazem adoecer a alma.
Perdoar de verdade é muito difícil! É muito mais do que pedir perdão. É um grande desafio. Mas temos o Senhor Jesus como o nosso grande exemplo de perdão. E assim como Ele, devemos perdoar os nossos inimigos.
"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14,15
Veja a gravidade de quando não perdoamos. Não teremos também o perdão de Deus.
Devemos nos livrar de tudo que nos incomoda e que nos diminui e que atrapalha a evolução da nossa vida espiritual, só assim é que conseguiremos seguir em frente e prosseguir para o alvo.
Esquecer o mal que alguém nos fez, não é ser bobo nem covarde muito pelo contrário, é ser esperto e corajoso.

Aprenda a perdoar e viva de bem com a vida.
Liberte-se.

O perdão é o verdadeiro caminho da liberdade, sem ele, o mundo se torna um lugar difícil de viver.

Devemos nos livrar de tudo que nos incomoda e que nos diminui e que atrapalha a evolução da nossa vida, só assim é que conseguiremos seguir em frente e prosseguir para um novo alvo.

Deixe o passado de lado e siga em frente. Quem olha para trás nunca verá um novo horizonte.

O amor e o perdão são os únicos recursos que podem curar qualquer ressentimento e rancor, que porventura exista dentro de uma pessoa.

Não devemos ficar ruminando e nem relembrando coisas ruins que aconteceram. Se fizermos também acabaremos colhendo coisas ruins. Se fizermos o bem e somos retribuídos com o mal, quem é que sai perdendo com isso? Se o bem partir de nós?
Mari D Ricci

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket