SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

MAQUIAGEM: DICAS PARA VOCÊ FICAR MAIS BONITA NESTE VERÃO


Maquiagem no verão.

Efeito pode se prolongar mesmo no clima quente.

Se maquiar no verão não é uma tarefa fácil. Isso porque o suor pode “borrar” a maquiagem além de deixar a pele com aspecto oleoso. Pensando nisso, a maioria das marcas de beleza lançaram o primer, produto que antecede o make up e que, além de preparar a pele, hidrata, camufla as linhas de expressão e fixa a maquiagem.

A maquiadora Raphaella Bahia, da clínica Longevitá, explica que o primer é o produto ideal de preparação da pele para receber a maquiagem. “Ele retira a oleosidade e prolonga o efeito do make up. Contém ainda minerais que ajudam a amenizar visivelmente as linhas de expressão. Além disso, uniformiza a pele e aumenta a durabilidade da maquiagem”, afirma.

 “Sempre indiquei para minhas clientes o uso de uma pré-base, uma pré-sombra. Alguns destes produtos até ‘seguram’ a oleosidade da pele durante mais de 12h, o que, consequentemente, não deixa o blush ou a base irem embora com o suor”, diz.
Na hora de aplicar o produto, a profissional dá as dicas: “Aplique uma quantidade pequena em todo o rosto. Ele pode ser distribuído suavemente com pincel (no caso de peles oleosas) ou com os dedos. Sempre do centro do rosto, para fora”, ensina. Mas a maquiadora alerta para o uso diário do produto. “O ideal é que seja usado apenas em ocasiões especiais, pois pode tampar os poros se for aplicado em excesso”, ressalta Raphaella.

Uma boa notícia para o uso do primer se refere a pessoas com pele acneica. “Pessoas com esse tipo de problema podem usar o primer, mas já existem outros produtos mais adequados”, explica.

O uso do produto permite um melhor resultado. “A pele fica mais bonita e, consequentemente, o resultado final da maquiagem também fica superior. Além da durabilidade ser maior”, afirma a maquiadora.

O maquiador Felipe Freitas, do Crystal Hair, ressalta que o primer é indispensável para uma boa maquiagem. “Nas pálpebras e nos lábios ele também tem um efeito ótimo: segura a sombra e o batom e até disfarça linhas de expressão em volta da boca”, completa.

Colaborou Neia Meneses
 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket