SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

NAMORO CRISTÃO: DEZ ATITUDES PARA DAR CERTO


Muitos jovens planejam o namoro usando a cabeça e a Palavra de Deus, como base para um futuro casamento.

Mas , muitos fogem dos princípios básicos da Palavra de Deus. Como consequência, têm o namoro como uma experiência traumática, talvez para o resto de suas vidas. Por isso, prestem atenção em alguns princípios básicos que o ajudarão a manter o namoro dentro dos padrões de Deus.

Namorar é muito bom. Segundo o dicionário, a palavra namoro é definida como o ato de galantear, cortejar, procurar inspirar amor a alguém.

NÃO NAMORE POR LAZER:

Namoro é algo sério. Quando você achar que é a hora certa para se iniciar um namoro, procure alguém sério. Alguém cheio do Espírito de Deus. Não ache que o namoro é só beijar, e beijar, e beijar muuuito. Lembre-se que um namoro por lazer pode lhe trazer consequências graves, e muitas vezes irreparáveis (gravidez indesejada, perda da virgindade, traumas etc...). Por isso, peça a Deus para que seu namoro seja o princípio de um casamento duradouro e feliz.

IMPONHA LIMITES AO RELACIONAMENTO:

Hoje em dia muitos jovens têm aprendido sobre sexo através de revistas e da midia em geral. Eles ensinam que ficar é algo muito bom, pois não há nenhum compromisso das partes envolvidas. Ensinam a ter sexo precoce e que a virgindade é um tabu trazido dos nossos pais, e que hoje em dia, ser virgem é ser careta. Mas o namoro cristão é diferente, pois é algo puro, onde os padrões ensinados, são os padrões de Deus.

DIGA NÃO AO SEXO ANTES DO CASAMENTO:

Hoje em dia, os meios de comunicação estão cada vez mais depravados. Acredita-se que 10% dos evangélicos no País, não se importam em praticar o sexo antes do casamento. Muitos pastores têm ensinado que, se você ama alguém, e tem planos para casar, está livre para manter contato sexual com esta pessoa. Líderes dentro das Igrejas têm ensinado que se o casamento não der certo, separe. E pior, muitos ensinam que "juntar" é o melhor negócio, pois assim fica mais fácil a separação. Mas Deus nos ensina diferente. O Senhor nos ensina que o sexo foi criado para ser praticado entre duas pessoas que se amam e têm entre si um compromisso permanente. Ou seja: "Sexo é uma bênção a ser desfrutada plenamente, dentro do casamento. Fora dele, é impureza".

PROMOVA O DIÁLOGO E A COMUNICAÇÃO:

O grande problema que hoje existe dentro dos casamentos, é a falta de comunicação. Pessoas que, quando namorados, se preocupavam mais em se beijar, em ter um contato corpo a corpo, do que conversar. Como consequência, depois que se casam, são simplesmente parceiros. Não se conhecem. Têm gostos e vontades diferentes e não se amam mais. Jovem, aprenda que a comunicação é a principal fonte de conhecer o seu futuro esposo. Converse muito sobre todos os assuntos possíveis. Estabeleça uma comunicação sempre franca e direta.

CULTIVE O ROMANTISMO:

O relacionamento tem que ser marcado por muita gentileza. Não é careta lembrar quando foi que se conheceram, quanto tempo de namoro já completaram. Aprenda a ser romântico no namoro, pois assim não haverá dificuldades de ser romântico quando se casarem

MANTENHA A DIGNIDADE E O RESPEITO:

Quando aprendo a ter respeito pela pessoa que eu amo, tenho consciência que ela tem características diferentes da minha. Portanto eu não posso impor que ela seja igual a mim em tudo. Quando eu desrespeito o meu namorado(a), estou demonstrando falta de amor. Valorize a pessoa a quem você ama, trate-a com dignidade e respeito.

PRATIQUE A FIDELIDADE:

Se você é infiel no namoro, também será infiel no casamento. O mundo ensina que ter mais de uma namorada é demonstrar ser garanhão, quando é o contrário. Quando uma mulher tem mais de um namorado é considerada "galinha". Portanto não siga os padrões do mundo, siga a vontade de Deus. Mostre fidelidade a quem você ama.

ASSUMA PUBLICAMENTE O SEU RELACIONAMENTO:

Se você é maduro, com certeza saberá que um namoro sem a benção de seus pais, sem a benção do seu pastor, é um namoro sem a benção de Deus.

NÂO SE PRENDA A UM JUGO DESIGUAL:

Se você ama ou namora alguém que não teme ao seu Deus, que não acredita que Jesus é o único e suficiente Salvador, você está com a pessoa errada. (II Corintios 6:14-18). Talvez ele até lhe acompanhe agora para a Igreja, mais com certeza lhe deixará ir sozinha quando se casar com você. Procure alguém dentro do arraial de Deus. Alguém que serve o mesmo Deus que você serve.

FORME UM TRIÂNGULO AMOROSO:

O namoro cristão tem que aprender a se relacionar a três. O CASAL E DEUS. Se o seu namoro não tem Deus como o centro, é um namoro sem nenhum objetivo, portanto sem a benção de Deus.

Obs: Namore muito, mas tente seguir os padrões bíblicos que o Senhor lhe ensina. Mas se mesmo assim você falhar, procure o seu pastor, ou seu líder de jovens. Exponha a eles a sua dificuldade. Só assim você terá um elo forte que lhe auxiliará e lhe ajudará a ser um jovem vencedor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket