SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

O QUE AS PESSOAS SOLTEIRAS DEVEM FAZER PARA NÃO CAIR NA TENTAÇÃO SEXUAL?

"...Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra. Com todo o meu coração te busquei; não me deixes desviar dos teus mandamentos. Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti."(Sl. 119:9-11).


Quando a pessoa guarda no coração a palavra de Deus e a obedece, ela vai resistir a qualquer tentação sexual. Este é o segredo para os solteiros se manterem fiéis a Deus.


A virgindade é símbolo de pureza, e os jovens devem se casar virgens por temor e obediência à Palavra de Deus, e não por que está na moda. Mas quando a pessoa se converte após já ter tido um relacionamento sexual? O que vai valer é o seu comportamento dali para frente. Porque no momento em que houve um arrependimento sincero, Jesus lhe perdoou. É como Ele diz para a mulher adúltera. “...Então, lhe disse Jesus: ...vai e não peques mais.” (Mt.8:11). Todos sabem que o adultério, bem como a prostituição, é pecado. Quando a bíblia se refere à prostituição, não é só vender o corpo, mas, qualquer relação sexual fora do casamento. “Ora, as obras da carne são conhecidas e são: prostituição, impureza, lascívia,”... outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam.”(Gl. 5:19-21).

Hoje em dia, com a exposição do sexo na mídia, como se fosse um objeto sem valor e vulgar, é difícil para o jovem manter-se fiel. E também pelas amizades que influenciam é preciso ter força de vontade. Mas, aquele que vive em comunhão com Deus, sabe fugir de todas as tentações, tanto os que namoram, como os que não namoram. Assim como José do Egito.

“... A mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo. Ele, porém, recusou e disse à mulher do seu senhor. ...Como, pois, cometeria eu tamanha maldade e pecaria contra Deus? Falando ela a José todos os dias, e não lhe dando ele ouvidos, para se deitar com ela e estar com ela, sucedeu que, certo dia, veio ele a casa, para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente. Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora.”(Gn. 39:7-12).

É muito bacana o exemplo de fidelidade deste homem para com Deus. Assim deve agir todo aquele que vive pela fé e ama a Deus acima de tudo.

“Pois esta é a vontade de Deus: a vossa santificação, que vos abstenhais da prostituição; que cada um de vós saiba possuir o próprio corpo em santificação e honra, não com o desejo de lascívia, como os gentios que não conhecem a Deus; e que, nesta matéria, ninguém ofenda nem defraude a seu irmão; porque o Senhor, contra todas estas coisas, como antes vos avisamos e testificamos claramente, é o vingador, porquanto Deus não nos chamou para a impureza, e sim para a santificação.”(1Ts. 4: 3-7).

Não é porque vivemos no tempo da graça, que vamos viver comentendo pecado, só porque sabemos que Ele perdoa, essa palavra deixa clara com respeito a prostituiçaõ, Ele é o vingador. Quando a pessoa é nascida de Deus, ela vence a vontade da carne, e o pecado. Se não vence é porque não nasceu de Deus. Para não cair nas tentações sexuais é preciso nascer de Deus e viver em comunhão com Ele andando o tempo todo em espírito e em vigilancia permanete.

“Todo aquele que é nascido de Deus não vive na prática de pecado; pois o que permanece nele é a divina semente; ora, esse não pode viver pecando, porque é nascido de Deus.”(1Jo. 3:9)

“Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.” ...porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.” (1Jo.5:3,4,18).

A palavra de Deus diz que: "...O reino dos céus é tomado por esforço, e os que se esforçam se apoderam dele.”(Mt.11,12).

Se você deseja tomar posse da vida eterna, tem que sacrificar as paixões da mocidade.


As pessoas solteiras que professam a fé em Jesus não devem ter relação sexual antes do casamento. Não só os solteiros, mas, os casados também devem se manter fiel se quiserem entrar no Reino de Deus.

“Assim, pois, se alguém a si mesmo se purificar destes erros, será utensílio para honra, santificado e útil ao seu possuidor, estando preparado para toda boa obra. Foge, outrossim, das paixões da mocidade. Segue a justiça, a fé, o amor e a paz com os que, de coração puro, invocam o Senhor.”(2Tm.2:21,22)

"Fugi da impureza. Qualquer outro pecado que uma pessoa cometer é fora do corpo; mas aquele que pratica a imoralidade peca contra o próprio corpo." (1 Co.6:18).

Quem é de Deus deve orar para que, no momento certo, Ele coloque a pessoa certa no seu caminho, para se casar. Como diz a palavra de Deus: “... É bom que o homem não toque em mulher; mas, por causa da impureza, cada um tenha a sua própria esposa, e cada uma, o seu próprio marido.”(1Co.7:1,2).


Adaptado Po A Essência do Amor

2 comentários:

*Nascida do Coração de Deus* disse...

Olá querida!
Adorei seu blog, te convido a conhecer e seguir o meu também..ficarei muito feliz..abraços
nascidadocoracaodedeus.blogspot.com

familia cartonilho disse...

amada como um veterano na fé vou ministrar aos jovens amanha e sera muito valioso este artigo vosso

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket