SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

AIDS INFECTA APROXIMADAMENTE 2,5 MIL JOVENS TODOS OS DIAS NO MUNDO

Relatório do Unicef revela que pessoas de 15 a 24 anos são as que mais se contaminam com o vírus.

Aproximadamente 2,5 mil jovens contraem o vírus HIV no mundo por dia, segundo um relatório elaborado pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), juntamente com algumas agências das Nações Unidas e o Banco Mundial.

O documento informa que os jovens de 15 a 24 anos são os mais atingidos, correspondendo a 41% dos contágios. Esse grupo pode ser considerado o de maior risco, já que a contabilidade destes casos fica entre 4,3 milhões e 5,9 milhões em todo o mundo.

Outra informação alarmante é que, desse total, estima-se que 60% sejam mulheres; porém, na África Subsaariana, essa porcentagem pode chegar a 72%. A África do Sul e a Nigéria são os dois países onde há mais jovens na faixa de 15 a 25 anos infectados com o vírus – cerca de 500 mil.

Para a Agência das Nações Unidas para a Aids (Unaids), a África do Sul está no topo da lista dos países com mais casos de novos contágios do mundo. E o pior é que a maior parte dessa parcela contaminada não possui conhecimento de que contraiu a doença.

De acordo com o diretor do Unicef para o Leste e o Sul da África, Elhadj As Sy, a aids "demonstrou ser a peste de nossas sociedades". Ele destacou não ser nada agradável o relatório divulgado, mas que dá ao mundo uma ampla visão sobre a doença.

Com informações do R7

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket