SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

CASADOS E SÓCIOS: SERÁ QUE DÁ PARA TER UM RELACIONAMENTO TÃO INTENSO?

Dinheiro, tarefas, reuniões, filhos, manutenção da casa. Tudo isso não pode ser colocado em um "saco só" e tratado de forma desorganizada, principalmente quando se trata de casais que estão juntos pelo amor e também pela questão profissional.

Para um casal ser sócio em uma empresa, é preciso levar em consideração duas das principais características de um casamento: amizade e confiança. "Isso já um bom sinal de que a sociedade dará certo. Além disso, ambos devem se interessar e gostar do negócio que tocarão juntos", explica a consultora empresarial Tália Jaoui.

O casal deve separar bem uma coisa da outra.

O segundo passo é saber separar o que é pessoal do profissional. "Empresa é empresa, e casa é casa. Chegou à casa, o assunto ‘trabalho’ acabou, e vice-versa. Se isso não acontecer, morre o trabalho e o relacionamento."

Tália destaca que a questão financeira e salarial é um outro tema muito importante e deve ser tratado antes do início do negócio, sempre com ajuda de profissionais contratados, que não pertençam à família de nenhum dos cônjuges. "Tudo deve ser combinado antes, como o salário fixo de ambos e o caixa da empresa, com base em dados do mercado em que a empresa atuará. As pessoas sempre pensam que sócios devem ganhar a mesma coisa, mas isso é uma mentira. O valor depende das habilidades e experiências de cada um, assim como acontece em outras empresas", explica.

Para a consultora, amizade é a principal característica, em que está implícita a confiança, coisas primordiais para alcançar o sucesso, tanto na empresa como no relacionamento amoroso. "O casamento é uma plantinha que tem que ser alimentada com muito passeio, conversas. O casal sócio, quando em casa, deve fazer planos para o futuro, mas não falar de trabalho", finaliza Tália.

Foi exatamente essa a dificuldade do casal Andrea e Alfredo Castro (foto ao lado), donos de uma empresa de publicidade. "Como nossa empresa é home-office (em casa), no começo sofremos muito, porque não conseguíamos separar as coisas e trabalhávamos até de manhã. Depois, estabelecemos horário para terminar o expediente, começar a arrumar a casa e tratar de assuntos pessoais", conta ele.

Andrea e Alfredo também tiveram de enfrentar esse problema. "A primeira decisão foi de que nós tínhamos apenas ‘um dinheiro’ como casal, porém, como sócios, tínhamos que separar, e isso também foi difícil. O que era dinheiro para pagar o aluguel da casa e o que era para o aluguel da empresa?", lembra ele.

Andrea consegiu outro emprego, mas a sociedade existe até hoje e ela continua com suas responsabilidades na empresa. "Com 8 anos de empreendimento, nunca pensei em romper a sociedade com ela, porque somos parceiros, super afinados e equilibrados em tudo o que fazemos juntos", conta Alfredo.
Dinheiro.

Por Tany Souza
 

Um comentário:

Blogueiros do Brasil, notícias & poesias disse...

Para ser só um simples casal já é difícil quanto mais ser sócios!
Haja paciência.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket