SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

FAMÍLIA EM CONFLITO

Como lidar com os familiares do cônjuge?

É muito importante saber lidar com pessoas difíceis.

“Eu estou um pouco confusa sobre o que fazer com a família do meu marido, estamos juntos há 13 anos e casados há Cinco. A família dele me humilha muito e é contra a nossa união. Alguns zombam de mim, outros me desrespeitam ou me ofendem, mas, agora, eu decidi me afastar deles e me separei do meu marido. Estou certa ou eu devo continuar tolerando a forma como eles me tratam?

Resposta

Veja bem, é muitíssimo importante entendermos a diferenças entre amar uma pessoa e gostar daquela pessoa. Enquanto você for casada, vai ter parentes, vai ter essas pessoas na sua vida, porque elas fazem parte da família do seu companheiro. Agora, você tem que saber como conviver com elas e isto significa ser seletivo. Você não precisa cortar a relação com a família do seu companheiro, porque se fizer isso vai ser um problema no seu casamento, pois o ato vai ofender o seu marido. Nem tampouco deve ficar falando mal dos familiares. Se você não tem nada de bom para falar deles, fique quieta.

É muito importante saber lidar com pessoas difíceis e suas diferenças. O amor vai muito além de simplesmente gostar. Eu posso mostrar meu amor ajudando o meu próximo no momento de necessidade, amar não é um sentimento, amar é você fazer o que é certo no momento que você é chamado para agir.

A bíblia nos ensina a suportar as pessoas, talvez elas não sejam agradáveis, mas mesmo assim devemos suportá-las. Eu já convivi com pessoas arrogantes e insuportáveis de se conviver, pessoas que me ofendiam, mas por amor a Deus e obediência a Sua palavra tive que suportá-las.

Assim como queremos, que as pessoas nos suporte com todos os nossos defeitos, devemos suportá-la também.

Mas como conseguir isso?

Tendo o mesmo sentimento que teve O Senhor Jesus, sendo misericordiosos, bondosos, longânimos, e sendo humildes

“Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus,”( Filipenses 2:5)

“Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de ternos afetos de misericórdia, de bondade, de humildade, de mansidão, de longanimidade.

“Suportai-vos uns aos outros, perdoai-vos mutuamente, caso alguém tenha motivo de queixa contra outrem. Assim como o Senhor vos perdoou, assim também perdoai vós; acima de tudo isto, porém, esteja o amor, que é o vínculo da perfeição.” Colossenses 3:12,13

Converse com seu marido, diga a ele como se sente em relação ao tratamento recebido pelos familiares dele e peça para que ele tenha uma conversa séria com eles, pedindo que a respeite. Por outro lado, faça a sua parte como cristã, seja educada, trate-os bem e, caso eles continuem lhe ofendendo, converse você mesma com eles e peça para ser respeitada. Aliado a isso, busque a Deus, amiga, e confie que Ele irá justificá-la pela fé.

Texto Adaptado

Um comentário:

Unknown disse...

Olá!!!Vim conhecer seu espaço e confesso que gostei de tudo o que vi por aqui.Parabéns, sucesso sempre!!!Abração,Rubi Valente.
www.valentebrasil.blogspot.com (BRASIL DA PENA)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket