SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

QUAL TIPO DE HOMEM IDEAL PARA SE RELACIONAR?

O que a mulher deve buscar em um homem. Um companheiro calmo, prestativo, atencioso, generoso, que seja de uma família bem estruturada e tenha a intenção de manter um relacionamento sério e duradouro. Enfim, talvez essas sejam apenas qualidades simples que uma mulher almeja em um homem para casar. “Antes de tudo é preciso conscientizar-se de que só se encontra o outro quando se está bem consigo mesmo."

Nenhuma mulher se sente resguardada e nem gosta de estar ao lado de um homem indeciso e que demonstre fraqueza. Ainda que elas sempre esperam atitudes bem pensadas e conduzidas com confiança pelo homem. Desta forma, ele transmite segurança e maturidade. “Ninguém quer se sentir desprotegida pelo seu companheiro, mas se por acaso isso acontecer, nada impede de haver uma boa conversa. Conte o que a incomoda e aflige”  Comenta o apresentador do programa The Love School.

Para a psicóloga Cecília Dias, as mulheres têm o pai como referência de homem, seja ela boa ou ruim, e isso realmente funciona, pois elas conseguem discernir o que as faz bem. “Se o exemplo masculino for de um excelente progenitor e o mesmo demonstrar com atitudes que mantém um relacionamento estruturado e sólido com a mãe, certamente, ela vai querer um marido igual ou o que supere o que tem dentro de casa. Ela não vai querer ao seu lado um companheirnheiro nem um pouco parecido”, explica.

Razão e emoção

As atitudes de uma pessoa podem dizer muito sobre ela e quais são seus objetivos. “Há diferença entre ser homem e macho. Ser homem é muito mais difícil. Quando o homem chora muito, automaticamente mostra que não está sendo forte em determinada situação. Isso não é uma regra, há situações em que ele pode até chorar, mas só quando o motivo for muito grave” diz  o apresentador

Segundo Cecília, antigamente as mulheres ficavam muito tempo dentro de casa, se dedicando apenas aos afazeres domésticos, e eram mais carentes. Mas, com o tempo, essa realidade mudou. Eas começaram a trabalhar para contribuir com as despesas do marido, mas não abriram mão dos cuidados e atenção do companheiro. Apesar de terem emprego, elas também têm de dar o toque feminino em casa, cuidar do marido, entre outras atividades, mas querem ser recompensadas com carinho.

“O homem não precisa dizer ‘eu te amo’ a toda hora. Muitas vezes, sem palavras e com pequenos gestos, ele fala até mais. O amor não é só demonstração de carinho”, alerta o apresentador. Ele ainda ressalta que o amor tem uma visão inteligente e é capaz de pesquisar quem e o que realmente vale a pena na vida. Não deixe a emoção dominar, use a razão para decidir qualquer situação. E ressalta que a confiança é a base de um relacionamento, um tem que confiar no outro para o relacionamento se manter firme. Além disso, é preciso ter um diálogo aberto, porque a beleza acaba um dia. Nunca espere do seu parceiro algo que faria por ele. Se for o caso, converse, fale o que você gosta e como prefere.

Texo adaptado

Um comentário:

Filha do Rei disse...

Todo relacionamento tem q resultar em amor e duas pessoas que queiram estar juntas. Parabéns pela escolha do texto!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket