SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

COMO AMENIZAR O APARECIMENTO DE RUGAS


Especialista dá dicas de como evitar o aparecimento das rugas a partir dos 25 anos.

Já depois dos 25 anos o rosto começa a apresentar certa tendência às rugas, isso quando elas não aparecem de vez no seu até então lisinho rosto. Para amenizar essas marcas que o tempo deixa na pele, existem opções de tratamentos e cosméticos que são eficazes e quase não apresentam contra indicação.

Abaixo, o dermatologista Anderson Bertolini, diretor médico da clínica Bertolini, dá dicas de como prevenir e evitar o aparecimento precoce das rugas:

1- Proteja-se contra raios ultravioletas: podem causar manchas na pele. Por isso é importante usar o protetor solar mesmo quando o tempo estiver nublado.

2- Hidratantes: os cremes fazem grande diferença e mantêm a pele hidratada. Aos 25 anos você já pode começar a usar produtos que contenham alguma substância rejuvenescedora para o rosto, mas é preciso tomar cuidado, pois o excesso pode fazer efeito contrário.

3- Não fume: evite qualquer contato com algum tipo de droga ou cigarro. O uso aumenta as chances do envelhecimento precoce da pele.

4- Limpeza: os agentes poluentes ajudam a irritar a pele causando uma aparência cansada. Limpe a pele pelos menos uma vez por semana com produtos adequados, lave o rosto duas vezes por dia. Use sabonete e hidratantes faciais que sejam apropriados para seu tipo de pele.

5- Vitamina e Ácidos: o ácido glicólico e o ácido retinóico são encontrados em alguns produtos industrializados, mas é necessário orientação de um dermatologista para saber qual o tipo de creme pode ser usado em cada tipo de pele. A vitamina C atua como antioxidante e clareadora da pele.

6- Laser Fracionado de CO2: promove o aumento da formação de colágeno diminuindo também cicatrizes, manchas na pele, estrias e promove o rejuvenescimento. A utilização do laser deixa um espaço de regeneração da pele que reorganiza os tecidos retraindo a pele flácida.

7- Peeling: melhora a aparência da pele, renova as células e elimina algumas rugas. O peeling atinge a camada superficial até a mais profunda da derme, destruindo partículas velhas e fazendo com que o organismo produza novas camadas celulares.

8- Toxina botulínica: relaxa a musculatura facial evitando a formação de rugas de expressão. O tratamento é indicado para pessoas que já completaram os 30 anos. Deve ser cuidadosamente aplicado por um especialista capacitado.

9- Preenchimento facial: ajuda a combater as rugas e sulcos que fica em torno dos olhos, nariz, boca e queixo. Pode também aumentar o volume das maçãs do rosto e definir o contorno facial. O tratamento pode ser feito com ácido hialurônico ou polimetil metacrilato.

10- Dermoabrasão: a pele é lixada com um instrumento rotativo que diminuirá os aspectos das rugas. Melhora a textura e aparência da pele que foi maltratada pelo sol.

Fonte: mixbrasil.uol

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket