SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

A DIFÍCIL ARTE DE PERDOAR

Quando sentimos traídos, maltratados, diminuídos ficamos entristecidos e com o coração ferido e magoado. Alguns ficam revoltados, cheios de raiva, querendo vingança. Mas que vantagem leva?

Devemos aprender de uma vez por todas que toda e qualquer maldade cometida por quem quer que seja, será punido por si mesmo. Tudo tem consequência. Aquilo que o homem semear, isso ceifará.

"Não vos enganeis: de Deus não se zomba; pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará." Gálatas 6:7

"Ora, nós conhecemos aquele que disse: A mim pertence a vingança; eu retribuirei. E outra vez: O Senhor julgará o seu povo." Hebreus 10:10

Também devemos entender que ninguém é perfeito. Muitas pessoas acabam magoando as outras sem terem a menor noção do que estão fazendo.

Os nossos sentimentos são enganosos. Se dermos vazão a eles, com certeza fracassaremos. Cada ato negativo influenciado pelos nossos sentimentos, nos leva à perdição. O simples ato, por exemplo, de não perdoar pode destruir o nosso interior.

E como é difícil perdoar! Muito mais do que pedir perdão.

Se o perdão não acontece verdadeiramente, fica o ressentimento, que faz adoecer a alma.

Perdoar de verdade é muito difícil. Mas temos o Senhor Jesus como o nosso grande exemplo de perdão. E assim como Ele, devemos perdoar os nossos inimigos.

"Porque, se perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai celestial vos perdoará a vós; Se, porém, não perdoardes aos homens as suas ofensas, também vosso Pai vos não perdoará as vossas ofensas." Mateus 6:14,15

Veja a gravidade de quando não perdoamos. Não teremos também o perdão de Deus.

Devemos livrarmos de tudo que nos incomoda e que nos diminui e que atrapalha a evolução da nossa vida espiritual, só assim é que conseguiremos seguir em frente e prosseguir para o alvo.

Deixe o passado para trás, consiga viver bem novamente.

Esquecer o mal que alguém nos fez, não é ser bobo nem covarde, muito pelo contrário, é ser esperto e corajoso.

Não devemos ficar ruminando e nem relembrando coisas ruins que aconteceram. Se fizermos também acabaremos colhendo coisas ruins. Se fazemos o bem e somos retribuído com o mal, quem é que sai perdendo com isso? Se o bem partir de nós?

Liberte-se.

Aprenda a perdoar e siga em frente. Quem olha para trás nunca verá um novo horizonte.


Mari D Ricci

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket