SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

O QUE LEVA UM RELACIONAMENTO AO FRACASSO?

O amor verdadeiro e real existe, mas, não existe ninguém perfeito. É preciso saber lidar com as imperfeições um do outro e levar mais em conta as qualidades, e entender que nem sempre as escolhas e os pensamentos são iguais.

Você acredita em par perfeito? Devemos ser realistas. Não existe conto de fadas, como nos filmes. Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver as suas imperfeições.

Um dos motivos que leva muitos casais a se separarem é quando um dos parceiros começa o relacionamento idealizando uma pessoa perfeita, esperando que o outro seja isso ou aquilo, e passa a esperar muito do outro e que aquela pessoa supra todas as suas carências e necessidades. Depois de algum tempo, muitos se desiludem, ao perceber com clareza os defeitos do outro, e que a sua cara metade é completamente diferente daquela que ela idealizou.

Mas, ao invés de ter tolerância e compreensão, um começa querer a qualquer custo que o outro mude. Então começam os maiores conflitos em um casamento.

No início de um relacionamento é normal existir a sensação de que ambos tenham os mesmos gostos e pensamentos, e às vezes, para não decepcionar o outro, tolera-se qualquer imperfeição. Mas, o tempo passa, e  se descobre que ambos não pensam, nem tem gostos iguais. Isso não pode ser motivo de decepções porque tudo isso é normal em uma relação a dois. O que tem de ser feito, é cada um aceite a individualidade do outro, e continuar  tolerando as imperfeições como no início.

Nem pessoas que nasceram gêmeas, têm os mesmos gostos e pensamentos. Quanto mais duas pessoas, criadas em lugares diferentes! O correto é procurar respeitar o gosto do outro, contanto que esse gosto não venha prejudicar o parceiro.

Quando há tolerância entre um casal, há equilíbrio. Mas, quando a tolerância é zero, o casamento corre sérios riscos.

A única coisa que em minha opinião não deve ser tolerada é a infidelidade conjugal e quando existe desvio de conduta, imoralidades, falta de caráter, agressão física, assédio moral. Isso pode até ser perdoado, mas nunca deve ser aceito em um relacionamento.

Por esses motivos a busca pela cara metade deve ser feita com sensatez e pés no chão. Nada de ir pelo entusiasmo ou paixão. Fazendo assim, evita-se de lá na frente ter desilusão.

O segredo para ter um casamento abençoado e duradouro é ter como base o amor e praticar  as virtudes de 1Corintios 13.

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.” 1Corintios 13,4-8. 

Além do amor,  é necessário que haja generosidade, fidelidade, paciência, respeito, tolerância, compreensão, e afastar o egoísmo de cada um, de pensar só em si. Mas só consegue ter todas essas virtudes, quando realmente tem o Senhor Jesus com base de tudo.

O casal que se ama procura se aperfeiçoar junto com amor. Porque quando se tem um amor mútuo, cada um deve ceder. 

Mari D Ricci

2 comentários:

Gisa disse...

"Fazendo assim,evita-se de lá na frente ter desilusão."???
Como se as pessoas não mudassem com o passar do tempo...é impossível prever uma desilusão!!!

Unknown disse...

Lindo perfeito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket