SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

PORQUE NÃO DEVEMOS SEGUIR OS IMPULSOS DO CORAÇÃO?

O que é o coração? Sua identidade.

O seu coração é a parte mais importante de quem você é. É o centro do seu ser, onde habita o seu "verdadeiro eu".

Se o seu coração for o centro de comando de suas ações. Como resultado, cada área da sua vida é impactada pela direção dele.

A Bíblia diz, "O que confia no seu próprio coração é insensato, mas o que anda em sabedoria será salvo." (Provérbios 28:26).

Uma vez que o seu coração físico é o centro do seu corpo e envia sangue que dá a vida a cada célula viva, a palavra "coração" tem sido utilizada há séculos para descrever o lugar onde se inicia todos os pensamentos, crenças, valores, motivações e convicções.

"Como na água o rosto corresponde ao rosto, assim o coração do homem ao homem" (Provérbios 27:19).

Conduzindo o seu coração.

O QUE HÁ DE ERRADO EM SEGUIR O MEU CORAÇÃO?

Ele é tolo. O mundo diz "Siga o seu coração!" Esta é a filosofia dosmestres da nova era, dos seminários de auto-ajuda das músicas popromânticas. Esta filosofia vende milhões de livros e gravações porque soa romântica e nobre. O problema é que seguir o seu coração geralmente significa perseguir tudo o que parece correto no momento, seja apropriado ou não. Significa jogar a cautela e a consciência ao vento. Obter a qualquer custo seus últimos caprichos e desejos, independente do que dizem a lógica e o conselho.

A Bíblia diz, "Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá? Eu, o Senhor, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações." (Jeremias 17:9).

Ele é duvidoso. As pessoas esquecem que os sentimentos e emoções são superficiais, inconstantes e duvidosas. Eles podem flutuar dependendo das circunstâncias. Em um esforço de seguir o seu coração, as pessoas têm abandonado seus empregos para fazer parte de uma banda de baixa qualidade no fundo de uma garagem. Têm perdido as economias de toda uma vida para seguir um capricho ou uma corrida de cavalo.

Ou têm deixado o cônjuge de toda a vida, para ir em direção a um (a) atraente colega de trabalho que já foi casado (a) por duas vezes. O que parece ser o correto a nível de emoções agradáveis geralmente será considerado um erro terrível anos depois. Esta filosofia egoísta também é fonte de inúmeros divórcios. Ela leva muitos a se isentarem do compromisso de toda a vida porque não estão mais "apaixonados".

Ele é corrompido. A verdade é, nosso coração é egoísta e pecaminoso.

Jesus disse, "Porque do coração procedem os maus pensamentos, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos e blasfêmias" (Mateus 15:19).

A menos que o nosso coração seja genuinamente transformado por Deus, ele continuará escolhendo as coisas erradas...

Texto adapitado do  Livro o Desafio de Amar

Um comentário:

LORENA LEITTE disse...

lindo!!!
Coração é o sempre de todo ser humano !!!
abraços

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog