SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

DÊ UM BASTA NOS PEQUENOS ERROS DO SEU RELACIONAMENTO

Todo relacionamento exibe alertas, ainda no início, de como será a convivência a dois. Esses indícios estão ligados diretamente ao comportamento e atitudes do parceiro, que, muitas vezes, não estão alinhados com seus princípios de vida. 

“Sem uma avaliação profunda, a pessoa pode até preencher todos os seus pré-requisitos em um primeiro momento, e os defeitos passarem despercebidos, mas, se os incômodos e erros não forem vistos, mudados logo no início e o sentimento de contrariedade começar a incomodar, será mais difícil controlá-los e mudar anos depois”, explica a psicóloga Carla Dias Motta.

Segundo a especialista, é primordial que, antes de se envolver com uma pessoa e dedicar-se ao extremo, se defina quais são as características mais importantes que seu companheiro deve ter. Afinal, quanto mais você se conhecer e saber de suas prioridades, melhor será para identificar a pessoa ideal. “Não se preocupe em ter alguém apenas para preencher um vazio e ter companhia. À medida que o relacionamento avança, fica mais difícil de dar um ponto final”, diz Carla.

Não persista em ficar com alguém, principalmente sabendo que não dará certo. “Naturalmente, as pessoas tentam dar o melhor de si e utilizam suas forças para melhorar a convivência a dois, mas quando você sabe que não dará certo, não tem por que insistir”, comenta a psicóloga. De acordo com ela, outro erro comum é querer que a pessoa se torne propriedade e exclusiva para você. “Em muitos casos, isso gera o fim do relacionamento.”

Converse

Não sufoque seu parceiro ou duvide de tudo o que ele diz. “Qualquer casal leva um tempo até conhecer o outro. Preste atenção nas coisas que ele gosta, deixe-o fazer, não atrapalhe os momentos. Não tenha medo de dar liberdade. Se ele gosta de você, será sincero e leal em todos os momentos”, diz a especialista.

Por fim, discutam os objetivos em comum e o que cada um pretende para si, seja leal na conversa e exponha seus pensamentos, e ouça com atenção também. Identifique as expectativas e alinhe-as com seu parceiro. “Essa atitude evita conflitos e garante um relacionamento mais duradouro. A conversa é a principal solução para os problemas conjugais”, finaliza Carla.

Débora Ferreira

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket