SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

A IMPORTÂNCIA DO PAI NA VIDA DO FILHO

Primeiramente ser pai é acima de tudo ser amigo de todas as horas é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.

Há quem diga que apenas a participação da mãe na vida do filho é o bastante, mas será que é isso mesmo? Na verdade não, pois o pai possui uma importância muito grande na vida dos filhos. 

A presença do pai ajuda no desenvolvimento das crianças, principalmente dos filhos homens, que na maioria das vezes se espelham nos pais, querem ser exatamente como eles. Os pais devem manter uma conduta, ajudando na educação, deve haver um equilíbrio entre os pais em relação à vida do filho.

Os filhos até a adolescência possuem uma ligação muito forte, pois dependem totalmente dos pais. Uma pesquisa revelou que a criança criada apenas pela mãe, tem mais chances de desenvolver problemas psicológicos. As mães acabam se preocupando mais com o bem estar do filho, visando na educação e disciplina, e os pais já impõem uma personalidade, e assim os dois formam o equilíbrio para o desenvolvimento de cada um.

A ausência do pai é a principal causa de retrocesso no bem estar dos filhos. Também é um fator crucial para se compreender, hoje, a crise atual da instituição da família. A diminuição da função paterna tem consequências sobre a estruturação psíquica dos indivíduos, nas fases de infância e de juventude, e, indiretamente, sobre a sociedade.

Não é suficiente ser o provedor, aquele que abastece. É necessário que haja um espaço afetivo reservado na vida do pai, para que o filho possa encontrar acolhida significativa. Sendo o pai aquele que vai significar a autoridade, o controle das emoções; se ele não está de modo significativo na vida dos filhos, poderá ocorrer eventos de impulsividade, insegurança e outros sentimentos encontrados em jovens com distúrbio de comportamento ou indisciplinados de maneira que sofrem prejuízos em suas atividades de vida diária, promovendo desajustamentos e dificuldades de aprendizagem, impedindo trocas saudáveis com sua família e a comunidade.

DESEJO UM FELIZ DIA DOS PAIS.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket