SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

SEU CÔNJUGE AINDA AGE COMO SE FOSSE SOLTEIRO?

A busca por um relacionamento sério, intenso e afetivo é recorrente. Porém, nem sempre as pessoas, principalmente os homens, estão preparados ou verdadeiramente dispostos para isso.

Fala-se tanto na no casamento, na união estável, na família... Porém, as pessoas não imaginam o quanto é necessário para que tudo isso seja muito bem construído e isso não acontece naturalmente.

A importância da preservação da individualidade é mesmo essencial, mas não deve predominar sobre os interesses do par. É preciso certo cuidado com a individualidade, que não deve ser confundida com individualismo ou egoísmo, mas vista como características e visões diferentes que devem ser respeitadas e, mesmo que respeitadas, conduzam a um entendimento e consenso.

Querer viver hábitos da vida de solteiro (a), às vezes pode trazer conflitos para a vida a dois.

Um exemplo claro é quando uma das partes não abre mão de forma alguma de ir a algum lugar de lazer sozinho, - que tanto gosta! - e o outro não curte. Possivelmente, se não houver um entendimento sobre esse tipo de situação, o conflito será inevitável.

Exemplo ir sozinho (a) ao cinema, praia, festa de amigos, etc., é naturalmente uma situação de desconforto para o outro. Afinal, é uma situação de exposição; mas se há confiança entre o par, por que não deixá-lo ir?Mas, por que ir sozinho (a) se dá para ir a dois? Para isso é preciso certa flexibilidade e entendimento de ambos de que a situação pode ser agradável e prazerosa ao par e não só àquele que curte esses lugares. Enfim, chegar ao consenso, é chegar a uma situação favorável a ambos.

Afinal para o casamento dar certo, têm que haver cumplicidade entre o casal.

Para que se possa ter um entendimento, mesmo em situações divergentes, é preciso que o casal tenha claro que as diferenças fazem parte de todo casamento e cabe aos dois aparar arestas.

Enfim, sempre buscar o equilíbrio, pois viver a dois é uma arte criada e executada por ambos.

Texto adaptado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket