SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

A MATURIDADE PERMITE OLHAR A VIDA COM MENOS ILUSÕES

A maturidade revela a realidade vida. Atingir a maturidade é ter conquistado a capacidade de compreender e perdoar. É um estágio da vida onde a realidade não assusta mais e os medos se dissipam pelo entendimento de que é preciso controlar e decidir sobre tudo o que pode causar transtornos e aborrecimentos.

Para atingir a maturidade leva tempo e exige vivências. É um processo que vai sendo construído aos poucos, fazendo com que os indivíduos tenham que luta, conquistar e ceder.

As experiências vividas solidificaram na mente o que convém e o que não deve ser tolerado ou permitido. A noção clara de que o ponto de dignidade não pode ser ultrapassado por ninguém, dá segurança e tranquilidade para viver conforme o desejo pessoal de cada um.

Ceder, calar, ouvir e não responder, concordar quando a vontade era dizer a sua verdade fazem parte desta fase. Parece ruim porque vai marcando e muitas vezes revoltando, mas por outro lado vai construindo um caráter forte, ensinando a compreender e a perdoar, características essências para atingir a maturidade.

As contrariedades, as decepções, as dificuldades da vida, os sofrimentos, as injustiças ensinam muito, apesar de causarem um desconforte muito grande. Também as coisas boas, como sucesso, alegrias, conquistas deixam sua marca, tornando o ser humano mais preparado para os desafios da vida.

A maturidade, para muitos, está relacionada com a idade, mas nem sempre isso é verdadeiro, pois existem muitas pessoas que na meia idade demonstram um equilíbrio e um entendimento, e uma capacidade de perdoar que mostram o quanto aprenderam com a vida tornando-as especiais.

É Como disse Lya Luft: A maturidade permite olhar com menos ilusões, aceitar com menos sofrimento, entender com mais tranquilidade, querer com mais doçura.

A maturidade revela a realidade da vida, como ela é, sem rodeios e sem floreios. Nada mais surpreende, porque muitas vivências solidificaram a idéia de que há limite para tudo e ao mesmo tempo possibilidade de realizar tudo o que desejar. Segundo Nietzsche, “ Aquilo que se faz por amor está sempre além do bem e do mal. Esta frase traz uma grande verdade, porque o amor é que resolve qualquer problema ou situação. Todo aquele que atingiu a maturidade encontra no amor o suporte para ter paz e ser feliz.

A maturidade traz consigo a capacidade de aceitar o que não se pode muda.

Nascer, crescer, florescer, frutificar e espalhar novas sementes. Esta é nossa vida. Somos assim, vivemos num ciclo de varias fases.

Vivemos a busca constante de nosso “auge”, de nossa “maturidade”.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket