SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

MEDO DA SOLIDÃO

Conheça os motivos que levam muitas mulheres a optar por relações desastrosas.

 Muitas mulheres, ao perceberem que os anos se passaram e o homem “perfeito” que idealizaram durante tanto tempo não apareceu, entram em desespero e, por medo de ficar sozinha, ou do que os outros vão pensar caso permaneçam solteiras, tem levado diversas mulheres a pagar um preço alto em relações desastrosas. 

Muitas entram em desespero ao perceber que os anos se passaram e continuam sozinhas. É Claro que nem sempre é fácil encarar o fato de estar desacompanhada, mas entrar num relacionamento apenas para não ficar sozinha pode ser muito mais arriscado do que se imagina.

Não é apenas o medo de ficar sozinha que leva muitas mulheres a fazerem a escolha errada, só que pessoas nessa situação têm infinitamente mais chances de entrar numa "cilada", já que, de acordo com a psicóloga Andrea Bandeira, muitas não começam a relação pela a relação em si, pela interação, pela pessoa, mas sim, para preencher um espaço vazio e ter uma falsa sensação de tranquilidade e segurança.

De acordo com a especialista, muitas mulheres optam por relações arriscadas por não terem vidas próprias satisfatórias e prazerosas, por estarem sozinhas consigo mesmas e não gostarem da sua própria companhia. "Ficam em busca de qualquer relação afetiva só para sentir que têm uma companhia, por baixa auto estima. Como diz a música:"Antes mal acompanhada do que só. Você precisa de uma homem para chamar o de seu", explica.

Por mais excêntrico que possa parecer, algumas mulheres mantêm relações fracassadas para não ter que ficar sozinhas. Para a especialista, o que leva uma mulher a tomar esse tipo de atitude é achar que só será feliz se estiver com alguém ao seu lado,"Ela não suporta estar consigo mesma,tem medo da vida e não se acha capaz de dar conta das coisas sozinha", enfatiza a psicóloga.

Para aquelas que estão sozinhas, a dica é deixar a ansiedade de lado e aproveitar os momentos prazerosos da vida. “Invista nas amizades, em momentos relaxantes, em coisas que sempre quis fazer, mas não teve oportunidade. Invista em si mesma e descubra a possibilidade de se sentir bem e feliz na própria presença”, aconselha.

Fique atenta

Para assumir uma relação, é importante que se esteja certa da escolha. Para que você não caia numa cilada, confira as dicas da especialista:

•Conheça bem a pessoa antes de entrar na relação;
•Goste das características dela;
•Pese se as qualidades superam os defeitos;
•Pense se gosta de estar com ela ou simplesmente quer estar com alguém;
•Goste também de estar com você e da sua vida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog