SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

O SEGREDO DE UM CASAMENTO FELIZ E DURADOURO

Muitos acham que a paixão, sexo, estabilidade financeira, compatibilidade de gênio, afinidade, ou beleza física é o mais importante em um casamento. Mas, engana-se quem pensa assim. É por esse motivo que, cada vez tem aumentado o número de separações entre casais.

 Esses elementos só funcionam se estiverem ligados ao amor, porque o  mais importante e fundamental para se ter um casamento duradouro e feliz é o verdadeiro amor.

O casamento quando é alicerçado apenas nas condições físicas, está condenado ao fracasso.

Exemplo: se for só paixão, sexo, estabilidade financeira, beleza física, compatibilidade de gênio ou afinidade, um dia tudo isso acaba e junto vai o casamento.

A paixão é passageira. Quanto ao sexo, se algum dos cônjuges tiver algum problema de saúde, que impeça de ter relação sexual? Existem fatalidades na vida que impossibilitam de ter relação. Como fica?

Financeiro: Se caso a pessoa perde tudo?

Beleza física: Mesmo com tanta alternativa como cirurgias plásticas, botox e outros mais... O cônjuge um dia vai envelhecer e não vai permanecer com a pele lisinha e com tudo no lugar e ai como fica?

Compatibilidade ou afinidade de gostos: nem quando nascem gêmeos, se pensa igual ou têm os mesmos gostos. No casamento, é impossível os dois pensarem iguais ou terem os mesmos gostos. Um ou outro terá que ceder. Sempre haverá algo que um não concorde com o outro. Por isso tem que haver amor e tolerância

RECEITA PARA UM CASAMENTO FELIZ E DURADOURO.

Amar intensamente. É amar sem medidas, nem proporções.

O verdadeiro amor resiste as piores circunstâncias do relacionamento.  É aquele onde duas pessoas se amam, independente das dificuldades que possam surgir. Nada abala. O amor faz o casal permanecer junto nos momentos ruins e nos bons.

Ter paciência.

Os cônjuges quando se amam de verdade, têm paciência um com outro, são compreensivos, tolerantes com as imperfeições, sabem respeitar os limites e a maneira de pensar de cada um.

Ser bondoso e justo.

Quando se ama, procura-se sempre fazer o bem à pessoa amada.

Exemplos: É Agradável, gentil, tem prazer em fazer o bem à pessoa amada, procura sempre servir ao outro sem esperar nada em troca, não é egoísta, mesquinho. Não procura os seus interesses, procura ser justo nos mínimos detalhes com o outro. Sabe perdoar as falhas e imperfeições.

Não ter ciúmes:

Quem ama de verdade não é possessivo, não é grudento, não sufoca o parceiro e não vive desconfiando, sempre achando que está sendo traído, sem que haja motivo para isso. Nem tem ciúme dos amigos de filhos, etc.

Não é soberbo ou arrogante

Quem ama não é soberbo, arrogante, não se considera superior à pessoa amada, não tem uma estimativa exagerada de sua própria importância, educação, requinte, espiritualidade. Tem humildade, se for preciso sabe pedir perdão.

Não se conduz inconvenientemente.

Quem ama não é grosseiro com a pessoa amada, não lhe trata mal com palavras que ferem a dignidade, não se exaspera ,não vive irado com a pessoa amada e não agride fisicamente, e nem com palavras, e não é infiel.  Não faz ao outro aquilo  que  não gostaria que fizessem a si próprio.

Quem ama não trai.

Quando você ama realmente alguém, ser fiel não é um sacrifício, é um prazer! A fidelidade é, sem dúvida, a maior expressão de amor, respeito e gratidão. Quem não consegue ser fiel, certamente também não consegue amar e respeitar, porque ambos estão intimamente ligados.

“O amor é paciente, é benigno; o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus interesses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba.” 1Corintios 13,4-8

Para que possamos ter um casamento bem sucedido e um amor assim, é preciso praticar todas as virtudes de 1Corintios 13,4-8. Mas para isso, é necessário ter  o amor de Deus dentro do coração. Que é: Amar o próximo como a si mesmo. Sem ter esse amor, realmente fica impossível ter um casamento que dure até o fim dos dias.

Talvez você diga: é muito difícil ter um amor assim. É difícil, mas não impossível. Muitos acham melhor fugir, se separando, do que praticar qualquer uma dessas virtudes.

Mari D Ricci

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket