SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

EXCESSOS SÃO MAIS PREJUDICIAIS QUE AS FALTAS

Embora as pessoas reclamem com imensa frequência daquilo que não possuem, existe outra questão que merece toda a nossa atenção: aquilo que possuímos em excesso.

Aliás, os excessos costumam ser mais prejudiciais que as faltas, mas demoram mais para serem percebidos. As faltas nós notamos imediatamente, os excessos só quando despertam a nossa consciência.

Em geral, muitos possuem mais do que necessitamos para ser feliz, mas continuam insistindo na desculpa de que não são felizes porque lhes falta alguma coisa. E de fato falta: Falta assumir um estilo de vida mais equilibrado, com bom senso e sensatez.

OS EXAGEROS:
 EXCESSOS DE TAREFAS.

Tudo o que se tem em excesso demanda tempo e energia para ser administrado. Compromissos demais, pressa demais, tarefas demais, roupas demais, bagunça demais.

EXCESSOS DE COMPROMISSOS. Há pessoas que são cheias de compromissos e muito atarefadas.

A exemplo de Marta. "Marta, porém, andava distraída em muitos serviços; e, aproximando-se, disse: Senhor, não se te dá de que minha irmã me deixe servir só? Dize-lhe que me ajude. E respondendo Jesus, disse-lhe: Marta, Marta, estás ansiosa e afadigada com muitas coisas, mas uma só é necessária;" Lucas 10:40.41

EXCESSOS NA MANEIRA DE VESTIR.

 Há mulheres que não tem discrição na maneira de se vestir. A bíblia diz que é “Como joia de ouro no focinho de uma porca, assim é a mulher formosa que não tem discrição.” Provérbios 11:22

EXAGEROS EM COMPRAS.

Algumas pessoas tem esse hábito de comprar sem necessidade e depois se dar conta de que gastou dinheiro à toa.

Nunca sabemos se viveremos com o que temos, com mais ou menos no dia de amanhã, mas se aprendermos a viver com o que é essencial, viveremos sempre bem.

EXCESSOS NO CUIDADO COM A BELEZA.

A busca pela beleza virou febre nos dias de hoje. A vaidade é boa desde que não se torne um exagero. Sempre há um padrão de beleza vigente. Na sociedade moderna, no entanto, as noções de beleza e juventude estão atreladas à felicidade, e por isso, são tão valorizadas. Com o maior poder de comunicação, a disseminação desses atributos parece ainda mais exacerbada. Existem pessoas que buscam incessantemente perfeição do corpo e é por isso que muitos caem no exagero.

A beleza do corpo só é alcançada por um conjunto de atitudes que envolvem cuidados práticos que podem ser alcançados no dia a dia sem que seja necessário se escravizar.

Toda mulher tem sua beleza, o que ela deve fazer é mate-la de forma saudável e se olhar no espelho e gostar da imagem refletida. Ser bela é só uma questão de atitude, tenha a sua.

Fique com as que valem a pena, pelo aprendizado ou felicidade.

Todos nos beneficiaremos com a prática de determinado nível de minimalismo (sem excessos, porque isso também pode ser demais). Podemos reinventar nossa maneira de viver para viver com o necessário. Não precisa ser o mínimo necessário, pode haver algumas sobras, mas sem os exageros de costume.

Viver melhor é viver com equilíbrio.

Liberte-se dos excessos de todo o tipo: excesso de informação (aliás, muita coisa é só ruído, nem mereceria sua atenção); excesso de produtos e serviços (consumismo é uma válvula de escape para você não olhar para a sua própria existência e para o vazio que você busca inutilmente preencher com compras); excesso de relacionamentos (nem todos valem a pena, não é verdade?). Tenha autocontrole. Permita-se sentir-se livre dos acúmulos e excessos.

Nada é mais gratificante que a liberdade, a sensação de que você se basta sem precisar de um arsenal de coisas a seu redor. Dedique-se a experimentar essa libertadora sensação. Uma pessoa equilibrada, sempre saberá viver em quaisquer situações, mas aqueles que só sabem viver com excessos, nas mínimas provações e ausências sofrem e se desesperam. Esses últimos se confundiram com seus excessos... e na falta deles, não se reconhecem.

Excesso de excessos corresponde à falta de Deus. E se você não buscá-lo, nada poderá preencher esse vazio...

A Essência do Amor

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket