SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

O AMOR NÃO SE EXPRESSA SIMPLESMENTE COM PALAVRAS


O amor não é simplesmente alguma coisa que se sente, um estado de espírito sobre o qual não se tem controle, mas uma ação praticada a todo instante. 

Amar é atitude. 

O amor autêntico é acompanhado por ações, elas falam mais alto do que simples palavras. Amar é uma decisão, não um sentimento. 

Amar é dedicação e entrega. Amar é um verbo e o fruto dessa ação é o amor. 

A dedicação ao outro não é um fardo, mas uma grande satisfação, e quem ama verdadeiramente não se importa em abrir mão de certas vontades para a satisfação do ser amado. 

O amor não se expressa simplesmente com palavras, mas com atitudes e gestos de bondade, generosidade, compreensão, paciência e tolerância. É isso o que faz com que um casamento perdure, apesar de tempos de turbulências e de difíceis situações. 

 O amor deve ser cuidado como se cuida de um jardim. Arranque o que faz mal, prepare o terreno, semeie, seja paciente, regue e cuide. Esteja preparado porque haverá pragas, secas ou excessos de chuva, mas nem por isso abandone o seu jardim. 

Ame o seu parceiro, ou seja, o aceite, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire e compreenda-o. 

O êxito sem amor te faz arrogante. A vida sem amor não tem sentido.

Adaptado por Essência do Amor

Um comentário:

Genilda de Melo disse...

A última frase tocou fundo, realmente, a vida sem amor não tem sentido. Deus me abençoou com o amor de um marido e um filho^^

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket