SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

COMO DEMONSTRAR O AMOR POR AÇÕES

A nossa vida é repleta de rotinas. Mas uma das rotinas que precisa estar constantemente em nosso lar é a de demonstrar amor por ações.

A capacidade de agir é o combustível necessário para realizarmos os mais profundos desejos de nosso coração, ou seja, se aplicarmos isso em nossa vida, grandes bênçãos materiais e espirituais acontecerão. O agir também é uma forma de demonstrar amor por alguém, por exemplo, dizer "eu te amo" pode ser fácil, mas falar e agir da mesma forma é que faz toda a diferença.

“O verdadeiro amor é um processo...” (Marvin J. Ashton)

“Devemos, em intervalos regulares e adequados, reafirmar às pessoas o nosso amor, e depois dedicar o tempo necessário para provar esse amor por meio de ações.” (Marvin J. Ashton)

Demonstrar amor em ações é perceber a necessidade da pessoa e ajudar sem interesses e recompensas, e a única razão por fazer isso é porque ama a pessoa. Não existe maior demonstração de amor para uma mãe do que dizer "eu te amo" e ajudá-la nos afazeres domésticos. A mesma coisa com as esposas, dizer "eu te amo" fortalece a relação desde que esteja disposto também a ajudar na tarefa, por exemplo, de colocar os filhos para dormir porque ela está muito cansada e ainda nem conseguiu tomar um banho direito. É fazer uma massagem no marido quando perceber que ele está preocupado com alguma coisa, ou seja, é nos pequenos gestos que demonstramos amor.

Demonstrar amor é reconhecer a importância e a necessidade de cada membro da família e trabalhar juntos para alcançar objetivos em comum.

"Amor não é se envolver com a 'pessoa perfeita', aquela dos nossos sonhos. Não existem príncipes nem princesas. Encare a outra pessoa de forma sincera e real, exaltando suas qualidades, mas sabendo também de seus defeitos. O amor só é lindo, quando encontramos alguém que nos transforme no melhor que podemos ser." (Mario Quintana)

Ao trabalharmos para demonstrar amor e o quanto você se importa com a pessoa que ama, ela sentirá o desejo de cada vez mais fazer coisas para agradar mudando todo seu ambiente, seja no trabalho, na escola e principalmente em seu lar.

O amor cultivado é aquele demonstrado, cuidado, zelado e protegido.

Não somos pessoas perfeitas, e na vida nem todas as coisas serão perfeitas, mas é na imperfeição que lições são aprendidas, experiências são adquiridas e lares são construídos.

“O amor à família requer tempo, o amor ao país requer tempo, o amor ao próximo requer tempo, o amor ao cônjuge requer tempo, o amor do namoro requer tempo, o amor a si mesmo requer tempo” (Marvin J. Ashton)

Portanto, separe tempo para estar com as pessoas que mais se importa: cuide, proteja, zele e demonstre seu amor por elas e principalmente esteja disposto a ajudar quando for preciso. Essa é a melhor forma de demonstrar amor por ações.

Não sabemos quanto tempo viveremos, não conhecemos o que o futuro nos reserva, mas podemos fazer o nosso presente um momento feliz a cada dia, por isso demonstre amor sempre.

Jacira Silva dos Santos

Um comentário:

Bell disse...

Adorei a postagem, hj em dia as pessoas não tem tempo nem a preocupação de cuidar dos relacionamentos.
Mães beijem seus filhos pq depois que crescem eles vão viver a vida deles. Falem o qto os ama e o qto são importantes para vcs.
Detalhes pequenos fazem um simples dia torna-se um grande dia.

bjokas =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket