SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR

Não podemos desistir dos nossos propósitos por causa de um fracasso aparente na primeira, na segunda, na terceira, na quarta ou na quinta tentativa; ao contrário, precisamos nos esforçar para chegarmos onde precisamos chegar. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. 

Sempre é tempo de recomeçar, de retomar, de seguir em frente sem jamais desanimar, principalmente quando se trata de coisas essenciais.

Em qualquer situação podemos fazer uso da fé. Andar por novos caminhos, abrir novas portas, ter novos sonhos e renovar as esperanças. A fé faz renascer para a vida.

As portas se abrem para os que usam a fé e não têm medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.

Vá em frente pense no que fazer agora, acreditando em si mesmo, na busca do que será prioridade daqui pra frente. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.

Recomece derrubando as barreiras da incredulidade, do medo, do desanimo, do comodismo.

Muitos se preocupam com o tempo e deixam de tomar atitudes por acreditarem que pode estar tarde para recomeçar. E, assim, ficam presas ao conformismo e mantém uma dinâmica de vida infeliz.

Mas nunca é tarde para buscar uma vida mais feliz. Ao invés da preocupação com o tempo que resta, deveríamos nos preocupar em como temos vivido o nosso tempo de vida e de que forma queremos viver o tempo à nossa frente. O tempo que resta é sempre hoje.

Não importa o tempo, mas sim como pretendemos viver esse tempo. Esta é a única escolha que pode fazer a grande diferença em nossa vida.

O mais importante é nos sentirmos bem conosco e em paz com nossas atitudes, sentimentos que conquistamos quando fazemos o que deve ser feito para alcançarmos bem-estar físico e emocional.

Toda mudança, todo recomeço, implica em lidar com o desconhecido, com o novo. É amedrontador?

Possivelmente. Contudo o que pode ser mais amedrontador do que manter uma vida não vivida ou vivida de infeliz?

A mudança, sempre que possível, deve ser feita com calma, pensada, calculada e planejada. Pesar os prós e os contras, não para desistir, e sim criar sustentação para lidar, enfrentar e contornar as dificuldades que podem surgir no caminho e até fazer algumas alterações nos planos iniciais. O sucesso de uma nova empreitada, seja ela profissional ou pessoal, vai depender, principalmente, de como nos preparamos para tal.

Para  ser feliz é preciso estar alinhado com o que de fato acreditamos, com os nossos valores e questionarmos, a todo momento, nossas crenças, porque elas tanto podem interferir a favor como contra nossas escolhas.

Isso feito, só nos resta viver a vida sem medo de recomeçar quantas vezes for necessário!

Adaptado por Mari D Ricci

4 comentários:

Maria disse...

Um Novo Ano à medida dos teus desejos e de concretização dos teus mais belos sonhos!
Beijinhos
Maria

Unknown disse...

Achei o site que eu tanto desejava, mensagens de otimismo e de esperança.
muito recompesador.
obrigado

Unknown disse...

bom

minifilhasara disse...

Deus é bom e planejou o melhor para nós, aleluia!
Por isso, como Ele nunca desiste de nós, é sempre tempo de recomeçar.
Que bom poder ler algo que nos encoraje, mas que seja algo que tenha base na verdade da palavra de Deus.
Deus abencoe você a prosseguir com este ministério!
Que bom conhecer este blog,graça e paz!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket