SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

É POSSÍVEL RECONQUISTAR A PESSOA AMADA?

Desavenças, desequilíbrio emocional, brigas e o rompimento. Às vezes, os motivos de uma separação parecem pequenos, mas são traumas imensuráveis para quem os vive. Porém, esta relação pode ser recuperada, mesmo depois do afastamento.

Há como reconquistar um amor, mesmo após cometer graves erros. É claro que isso depende de como foi o sofrimento desta perda, de como tudo aconteceu e como acontecerá esta reaproximação. Mas se há disposição de ambas as partes, há sim grandes chances. Uma relação não acontece com apenas uma pessoa querendo vivê-la.

NÃO TEMAS OS OBSTÁCULOS DA VIDA


Não se prenda a erros passados. Encare-o como uma grande lição para não repeti-los.  Deixe para trás o dia de ontem. Compreenda que você não pode mudar o que passou, mas bem à sua frente está o futuro, e você pode fazer algo por ele.

Não temas os obstáculos da vida, mesmo que pareçam invencíveis, pois eles são oportunidades para o seu progresso. Saiba que todas as pedras que encontramos pelo caminho nos ajudam a construir a escada que nos faz chegar à vitória. 

SAIBA LIDAR COM AS DIFERENÇAS ENTRE AS PESSOAS

Muitas de nossas dificuldades nas relações estão justamente porque esperamos que o outro pense como nós pensamos e aja conforme nós agimos.

Quando encontramos alguém parecido conosco, que alegria! Esse encontro nos traz satisfação e reconhecimento. É ótimo nos relacionarmos com uma pessoa que pensa de forma semelhante à nossa. Mas, quando o contrário acontece, que desastre! Entramos em conflito. Como vamos "corrigir" esta outra pessoa? Como vamos conviver com ela?

Você já parou para pensar em como é a forma que você se relaciona com as ressoas ao seu redor? O que você espera delas? O que essas pessoas esperam de você? O que você espera de si mesmo?

Em que consiste essa diferença? Mais do que a diferença na aparência física, consiste em saber lidar com pessoas diferentes na forma de pensar, sentir e agir.

AS OUTRAS PESSOAS SÃO DIFERENTES DE MIM.

A IMPORTÂNCIA DO AFETO ENTRE PAIS E FILHOS

A afetividade, a convivência e a demonstração de interesse da parte dos pais é necessária, essencial e de suma importância para o desenvolvimento saudável dos filhos, o que evita comportamentos problemáticos e como por exemplo a violência dentro e fora de casa. A família é responsável pela compensação afetiva e afirmação de identidades.

Quando há dialogo e afeto, é maior a probabilidade de haver uma formação com caráter de qualidade e forma positiva. Saber as dificuldades, necessidades e alegrias dos filhos é sinal de respeito, assim como é sinal de respeito os filhos respeitarem os limites impostos pelos pais.

O TEMPO PASSA, MAS EXISTEM PESSOAS QUE SEMPRE SERÃO LEMBRADAS


Existem amigos que a gente nunca esquece.

Pessoas que nos faz dar um sorriso e esquecer uma tristeza. Elas entram e saem de nossas vidas, algumas passam despercebidas, outras deixam lembranças em nossa memória, outras em nosso coração. Algumas deixam flores, outras espinhos, mas todas colaboraram em nossa caminhada...

O tempo passa, mas existem amigos que a gente nunca esquece. Não importa o tempo nem as diferenças, elas sempre serão lembradas...

“Como o óleo e o perfume alegram o coração, assim, o amigo encontra doçura no conselho cordial.” Provérbios 27:9

E existem pessoas que por mais distantes que estejam ainda continuam perto. Que, por mais que o tempo passe, elas sempre serão lembradas.

“Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” Provérbios 17:17

Essência do Amor
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket