SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

DIFICILMENTE UM CASAMENTO TEM DURABILIDADE SEM AMOR

O amor é fundamental para o sucesso em um casamento, e não os seus sentimentos atuais de romance ou satisfação sexual. Não uma posição financeira segura ou até mesmo o comportamento do seu cônjuge. Tudo isso pode mudar de acordo com as circunstâncias, e mudarão. Mas, quando as tempestades se levantam e as condições pioram, os casamentos guiados pelo amor permanecem e enfrentam até mesmo os problemas mais difíceis sem desistirem.

Só o genuíno amor pode fazer com que a durabilidade exista de fato em uma família. Só o amor pode enfrentar os maiores problemas, os maiores obstáculos que a vida nos apresenta.

O amor genuíno é um mestre em reconciliação. Quando o amor assume o controle, ele nos convence a humildemente pedir desculpas e tomar inteira responsabilidade pelos nossos fracassos, e então, a perdoar completamente o que o nosso cônjuge nos fez. Repetidas vezes.

Casamentos alegres são construídos sobre a honestidade, o respeito, o compromisso, perdão e persistência. E o amor constantemente inspira todas essas coisas a crescerem e florescerem dentro de nós. Apesar de o amor ir muito além do casamento, ele é a chave dada por Deus para o sucesso do matrimônio.

Dificilmente um casamento será bem sucedido sem amor.

Texto adaptado do Filme: Prova de Fogo

2 comentários:

Maria disse...

Acho que o amor é a base de todo o casamento e não acredito numa relação duradoura sem ele!
Bjs
Maria

Bell disse...

Linda postagem, só o verdadeiro amor suporta a tudo.
Hj em dia vemos casais se separando por falta de dinheiro, outros deixaram de amar seus parceiros ( pq eles mudaram fisicamente), outros casaram por sexo e hj o sexo já não está tão bom.
Portanto case-se com quem vc realmente ama e tenha afinidade.
Case-se com a pessoa que te respeite e acima de tudo se preocupa com você.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog