SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

COMO CONSTRUIR UM GRANDE AMOR

Um grande amor é construído com pequenos gestos diários de carinho, cuidado, atenção, companheirismo, respeito, afeto, perdão e romantismo.

Em primeiro lugar, um grande amor se constrói com paciência! A Bíblia afirma que o amor é paciente! O caminho em direção ao grande amor não é rápido. Cada dia traz consigo alguma exasperação - alguma necessidade, grande ou pequena, que nos leva a exercitar a paciência. A paciência é a virtude necessária que precisamos para lidar com a vida!

Em segundo lugar, um grande amor se constrói com Gentileza! A Bíblia afirma que o amor é paciente e bondoso! Bondade aponta para gentileza! "Gentileza é um traço muito mais simples e poderoso do que pensamos; ela diferencia aqueles que amam dos que não são capazes de amar". A gentileza é linguagem do amor demonstrada com ações práticas a favor da pessoa amada! Podemos demonstrar gentileza quando reconhecemos e acolhemos com afeto as necessidades da outra pessoa.

Em terceiro lugar, um grande amor se constrói com cortesia! A cortesia é fundamental para fazer do amor um estilo de vida, pois dá valor aos relacionamentos. Sem a cortesia, não podemos construir relacionamentos positivos que reconhecem a importância do próximo. As pequenas cortesias adoçam a vida; as grandes enobrecem-na. E quem semeia cortesia, colhe amizade, e quem planta amabilidade, colhe amor.

Em quarto lugar, se constrói um grande amor com generosidade! A generosidade é um conteúdo fundamental do amor. Ela é ao mesmo tempo tanto a expressão quanto a motivação do amor. A generosidade é o contrário de vivermos em função de nossos próprios interesses. A Bíblia declara em 1Coríntios 13.5: "...Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor...".

A generosidade é a maneira prática de expressarmos o quanto valorizamos a quem amamos.

Em quinto lugar, se constrói um grande amor com lealdade! Se não houver lealdade, todas as iniciativas de gentileza, cortesia e generosidade por parte do cônjuge não surtirão efeito. Onde não existe lealdade, existe desconfiança. E a desconfiança mina o efeito de todas as iniciativas boas que se pode ter no relacionamento conjugal.  Fidelidade e confiança é que faz um casal se tornar unido. Quando não há lealdade e confiança na pessoa, nada do que ela faz, tem sentido.

Em sexto lugar, se constrói um grande amor com perdão! Sem perdão o relacionamento não pode fluir livremente. Muitos relacionamentos estão desgastados e frios, devido a falta de perdão, mesmo que ambos se esforcem por restauração. Mas não existe restauração de fato, sem que haja perdão de fato. "O perdão não muda o passado, entretanto alarga o futuro". Um dos segredos de uma vida feliz e bem sucedida é perdoar tudo a todos.

O amor verdadeiro só pode ser encontrado em Deus. Só Ele nos capacita a amar verdadeiramente alguém... O  amor que vem de Deus transforma tudo o que toca.

Texto adaptado

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket