SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

NORAS E SOGRAS: COMO MANTER UM BOM RELACIONAMENTO?

Na maioria das relações, a sogra pensa que a nora chegou para tomar o seu lugar e, em contrapartida, a nora fica com ciúmes da sogra pela relação exagerada do marido com a mãe. “O que deve acontecer nestes casos é a nora chamar a sogra para perto, para mostrar que ela não tirou o seu lugar.

Para ter um relacionamento saudável entre nora e sogra é importante que as duas se esforcem, porém aqui vão algumas medidas para evitar aqueles atritos.

- Muitas vezes algumas palavras mal colocadas podem dar a impressão de “ataque”, no entanto pode ser apenas para ajudar. Nessa situação a melhor coisa é manter a calma e não revidar.

- As noras não devem ficar brigando, afinal quem precisa colocar limites na mãe é o filho. Algumas mulheres reclamam do marido, mas é importante que haja um senso, não há nada melhor do que o diálogo nessa situação.

- Evite assuntos que vocês costumam brigar bastante, opte por conversas como de receitas, saúde, entre outros.

- Em relação aos ciúmes, escute as provocações e comentários maldosos por um lado e deixe sair por outro. Com o tempo ela vai perceber que essas coisas não lhe atingem.

Ou seja, a melhor coisa a fazer é impor os seus limites e desejos e respeitar os dela. Não há nada melhor do que cada uma não se intrometer na vida da outra. Afinal ninguém é perfeito, todos nós temos nossos defeitos e dificuldades, temos que aprender a lidar com cada um.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket