SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

O MARIDO QUE AMA A ESPOSA A SI MESMO SE AMA

Um marido que vive de acordo com a palavra de Deus, deve ter consideração para com sua esposa, dar atenção e valorizá-la. É preciso tratá-la com respeito, dignidade e amor. Se não for assim, a Bíblia dá a entender, que as orações não serão ouvidas. A interrupção das orações causada por uma atmosfera de um lar em que não habita o amor e a consideração, significa interrupção na comunhão com Deus.

O PAPEL DO MARIDO NO CASAMENTO.

“Maridos, vós, igualmente, vivei a vida comum do lar, com discernimento; e, tendo consideração para com a vossa mulher como parte mais frágil, tratai-a com dignidade, porque sois, juntamente, herdeiros da mesma graça de vida, para que não se interrompam as vossas orações.” 1 Pedro 3:7

Reconhecer que a esposa é a parte mais frágil, e que por isso, ela deva ser tratada com dignidade. Uma razão importante para que maridos tratem as esposas com dignidade, é que são herdeiros da mesma graça de vida.  

Estes textos instruem como o marido deve se comportar com sua família, e como deve ser o seu papel de Marido. Como ele deve tratar sua esposa.
Papel do marido: amar a esposa como Cristo amou a igreja.

"Maridos, amai vossa mulher, como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela," Efésios   5.25,


Observe que o padrão estabelecido por Deus é de que o marido não apenas ame a sua esposa, mas faça isto dentro do mais alto padrão de entrega: “como também Cristo amou a igreja e a si mesmo se entregou por ela”. Portanto, para entender como o homem deve amar a sua esposa, é necessário refletir sobre o modo como Cristo amou a Igreja. É  necessário e essencial que o marido tenha estes princípios em mente.

Um amor construtivo e não destrutivo

“Marido, ame a sua esposa e não seja grosseiro com ela.”. Colossenses 3:19

O amor construtivo tem a ver com a atitude de respeitar, de tratar bem, de não ser áspero no falar, não ser irônico. O marido deve tratar a esposa da mesma forma como ele gostaria de ser tratado. Se quiser colher amor, plante amor, se plantar ódio, rancor e amargura, certamente irá colher o mesmo.  

O MARIDO DEVE AMAR A SUA ESPOSA COM A SI MESMO

“Assim também os maridos devem amar a sua mulher como ao próprio corpo. Quem ama a esposa a si mesmo se ama. Porque ninguém jamais odiou a própria carne; antes, a alimenta e dela cuida, como também Cristo o faz com a igreja;” 

“Portanto, cada um de vocês também ame a sua mulher como a si mesmo, e a mulher trate o marido com todo o respeito.” Efésios 5:25 -33

“O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.” 1 Coríntios 7:3

“Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo.”(1Tm 5:8)

O marido deve ser fiel à sua esposa. Porque para Deus, a infidelidade é abominação.

“E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra, adultera contra ela.”Marcos 10:11

"Ouvistes que foi dito: Não adulterarás Mateus 5:27

“Ainda fazeis isto: cobris o altar do Senhor de lágrimas, de choro e de gemidos, de sorte que ele já não olha para a oferta, nem a aceita com prazer da vossa mão. E perguntais: Por quê? Porque o Senhor foi testemunha da aliança entre ti e a mulher da tua mocidade, com a qual tu foste desleal, sendo ela a tua companheira e a mulher da tua aliança.”  

“Pois o Senhor Todo-Poderoso de Israel diz: – Eu odeio o divórcio; eu odeio o homem que faz uma coisa tão cruel assim. Portanto, tenham cuidado, e que ninguém seja infiel à sua mulher.”Malaquias 2.13-16 

“Seja bendito o teu manancial, e alegra-te com a mulher da tua mocidade...”

“...Por que, filho meu, andarias cego pela estranha e abraçarias o peito de outra? Porque os caminhos do homem estão perante os olhos do Senhor, e ele considera todas as suas veredas.” Provérbios. 5.18-21

Um comentário:

Eu Acredito no Amor disse...

amei muito ! parabens ..
me segui la . bjos

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket