SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

SER PAI É UMA MISSÃO NOBRE

Ser pai é uma missão, Não é apenas reprodução.

Ser pai não é ser somente o provedor, aquele que abastece. Ser pai é acima de tudo ser amigo de todas as horas é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.

Ser pai é dar amor, carinho e proteção, Pai é o amigo sempre presente perdoa e compreende é leal nas horas certas. Aceita você do jeito que você é. Interpreta com bondade tudo que você diz.

É severo com brandura quando for preciso, Para educar e mostrar o caminho certo, Nos quais os filhos vislumbrarão Uma referência a seguir. 

Pai é proteção e segurança; Quando suas mãos buscam as mãos dos filhos, Eles sentem-se seguros e protegidos, E caminham lado a lado sem temor, Mesmo que estejam temerosos, De enfrentar qualquer obstáculo que surgir, Em suas vidas e caminhos.

Pai é o amigo para as brincadeiras, É o confidente nas angustias, É o sorriso na alegria, É o companheiro nas tristezas. 

FELIZ DIA DOS PAIS

A IMPORTÂNCIA DO PAI NA VIDA DO FILHO

Primeiramente ser pai é acima de tudo ser amigo de todas as horas é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente na vida do filho.

Há quem diga que apenas a participação da mãe na vida do filho é o bastante, mas será que é isso mesmo? Na verdade não, pois o pai possui uma importância muito grande na vida dos filhos. 

A presença do pai ajuda no desenvolvimento das crianças, principalmente dos filhos homens, que na maioria das vezes se espelham nos pais, querem ser exatamente como eles. Os pais devem manter uma conduta, ajudando na educação, deve haver um equilíbrio entre os pais em relação à vida do filho.

BELAS MENSAGENS PARA O DIA DOS PAIS


O maior presente.

A gratidão é maior recompensa que um pai pode receber de um filho. O maior presente para um pai, é a certeza de que o filho continua lhe amando e respeitando.

*** 
Sentimento sublime. 

Querido pai, no fundo de cada alma verdadeiramente grande, a virtude maior que se pode achar é a gratidão. E é com base nesse sentimento sublime, divino, sincero, que quero agradecer a você, pai. Por tudo, pelo seu carinho, amizade e respeito. Quero dizer-lhe através desta mensagem o quanto lhe quero bem, o quanto é importante em minha vida. Pai agradeço pela oportunidade de ter você, como meu pai, e que Deus lhe abençoe, sempre, pois você é muito especial para minha vida. Feliz Dia dos Pais.

 ***
 O pai que constrói 

"O caráter pode se manifestar nos grandes momentos, mas ele é formado nos pequenos, um Pai constrói Homens." (Phillips Brooks) 

*** 

PAI É ESPELHO DE BONDADE

Ser pai é uma honra, uma vocação e uma grande responsabilidade. 

Uma das grandes alegrias da criança é admirar o seu pai. Seu jeito de ser, de brincar, de repreender; sua voz, sua valentia. É o seu herói imediato. Nos pais, os filho/as encontram o alicerce para viver, sonhar e abraçar a vida com alegria e criatividade. Por vocação todo pai é chamado a ser espelho da bondade e da ternura.

Ser pai é acima de tudo ser o amigo e companheiro nas jornadas luminosas ou cinzentas.

 Ser pai é estar sempre próximo, acessível, buscando sempre estar presente e ser um “presente” na vida dos filhos. Ser pai é preocupar-se em oferecer o melhor para o filho, sonhar juntos e compartilhar experiências.

Ser pai é vencer a fadiga de um dia extenuante e com o coração aberto sentar com o filho para ouvi-lo falar dos seus aprendizados e das suas desilusões.

 Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas.

É verdade, a missão de ser pai é difícil, não há receita pronta, mas é apaixonante e incomparável. Ser pai é amar como Deus ama a cada um de nós, seus filhos.

Ser pai é enxergar no sorriso do filho uma bênção de Deus, uma emoção ímpar, a alegria da vida. 

Feliz dia dos Pais


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket