SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

A SOCIEDADE MODERNA E A DITADURA DA BELEZA

O padrão de beleza imposto pela mídia visa criar pessoas altamente ansiosas para que elas sejam altamente consumistas.

A sociedade tem, em todos os momentos, dado grande valor à beleza do corpo, mas a percepção de uma pessoa da sua aparência e do próprio corpo pode igualmente ser diferente de como os outros percebem que ela realmente é,  pode não corresponder aos padrões da sociedade.

O fato de algumas mulheres admirarem padrões de beleza com baixo peso e se sentirem insatisfeitas com o seu corpo terá uma mudança imediata na química do cérebro diminuindo a auto-estima.

Os investigadores nesta área notam que as pessoas com uma imagem corporal baixa vão tentar alterar o seu corpo de alguma forma, por dieta ou cirurgia plástica. Muitos estão mais obcecados com a aparência do que gostaria de admitir.

Mas o que está por trás deste consumo desenfreado para a conquista da beleza? Segundo a psicóloga Samara Jorge, em seu artigo “Ditadura da beleza – uma visão subjetiva”, atrás desta preocupação com a aparência pode estar escondida a fuga da realidade, “com sentimentos de frustração, medo, angústias e inseguranças”.

Estudos mostram que:  Na sociedade que vivemos hoje, pessoas atraentes têm vantagens distintas.

-Crianças atraentes são mais populares, tanto com colegas e professores. Os professores dão as avaliações mais altas para o trabalho de crianças atraentes e têm expectativas mais elevadas deles (que foi mostrado para melhorar o desempenho).

-Candidatos atraentes têm mais hipóteses de conseguir emprego, e de receber salários mais elevados.

-No tribunal, as pessoas atraentes são culpadas menos frequentemente. Quando considerados culpados, eles recebem sentenças menos severas.

-O ‘viés de beleza' opera em quase todas as situações sociais - todos os estudos mostram que se reage de forma mais favorável às pessoas fisicamente atraentes.

-Muitos acreditam em "o que é bonito é bom" estereótipo - uma crença irracional, mas profundamente arraigada de que as pessoas fisicamente atraentes possuem outras características desejáveis, tais como competência, inteligência, habilidades sociais, de confiança - até mesmo a virtude moral. (A boa fada / princesa é sempre belo, a madrasta malvada é sempre feio)

Preocupação com a aparência não é apenas uma aberração da cultura ocidental moderna. Cada período da história teve seus próprios padrões do que é e não é bonito, e toda a sociedade contemporânea tem o seu próprio conceito distinto dos atributos físicos ideais.

Os padrões de beleza têm, de fato, se tornado mais difícil de atingir, especialmente para as mulheres. Graças à comunicação social, os padrões de beleza tornaram-se extremamente rígidos e uniformes. Na TV, outdoors e revistas vê-se pessoas bonitas permanentemente.

As  mulheres são mais julgadas pela sua aparência do que os homens, e os padrões de beleza feminina são consideravelmente maiores e mais inflexíveis. As mulheres são constantemente bombardeadas com imagens do rosto 'ideal'. A exposição constante às imagens idealizadas de beleza feminina na TV, revistas e outdoors torna os padrões excepcionais e a boa aparência torna-se essencial.

As reações das pessoas ao seu reflexo no espelho podem depender da exposição recente a imagens idealizadas de atratividade física. Estudos têm mostrado que as pessoas tornaram-se significativamente mais insatisfeitas com sua própria aparência depois de terem visualizado anúncios de TV com pessoas extremamente magras e bonitas.

O preconceito contra o excesso de peso na nossa cultura é de tal forma severo que as pessoas acima do peso  tendem a ter uma  má imagem do seu corpo.  Estudos recentes mostraram que a exposição a fotografias de revistas de modelos super-magras aumenta a propensão e desenvolvimento de quadros como a depressão, stress, culpa, vergonha, insegurança, insatisfação corporal.

Mas nem todos  aceitam ou "internalizam" esses padrões criados pela mídia.

Pessoas com uma personalidade mais forte e definida,  rejeitam esses padrões atuais da sociedade e por isso têm uma imagem corporal positiva e auto-estima elevada.

"Não se deixe influenciar pela sociedade. Pense diferente e seja você mesmo, ainda que isso incomode aqueles que sempre fingem ser o que não são..." (Mari D Ricci)

Texto resumido e adaptado

VALORIZE O AMOR QUE VOCÊ RECEBE


Muitos sabem o que é o amor, Mas poucos sabem o que é AMAR...

"Valorize acima de tudo o amor que você recebe. Ele continuará a existir muito depois do seu ouro e da sua saúde terem acabado."

(Charles Baudelaire)

 

É POSSÍVEL RECONSTRUIR UM CASAMENTO À BEIRA DA SEPARAÇÃO?

Em um relacionamento existem bons e maus momentos. E, às vezes, nas horas difíceis, os parceiros ficam sem saber o que fazer. O desgaste é enorme, tudo é motivo para agressões. 

Não é difícil perceber quando um relacionamento começa a ficar conturbado. Qualquer comportamento de um dos parceiros dá margem a respostas agressivas, que por sua vez detonam mais provocações. O importante é saber se uma relação imperfeita é apenas imperfeita ou totalmente irrecuperável.

O QUE LEVA UM RELACIONAMENTO AO FRACASSO?

O amor verdadeiro e real existe, mas, não existe ninguém perfeito. É preciso saber lidar com as imperfeições um do outro e levar mais em conta as qualidades, e entender que nem sempre as escolhas e os pensamentos são iguais.

Você acredita em par perfeito? Devemos ser realistas. Não existe conto de fadas, como nos filmes. Passamos a amar não quando encontramos uma pessoa perfeita, mas quando aprendemos a ver as suas imperfeições.

APRENDENDO A LIDAR COM CONFLITOS NO RELACIONAMENTO

“Se uma casa se dividir contra si mesma, tal casa não poderá subsistir.” Marcos 3:25

O Amor é justo.

Querendo ou não, os conflitos no casamento são simplesmente inevitáveis. Quando vocês selaram o casamento como noivo e noiva, não juntaram apenas suas esperanças e sonhos, juntaram também o coração, temores, imperfeições e carga emocional. A partir do momento em que saíram da lua de mel, iniciaram o processo real de descoberta um do outro, desagradavelmente percebendo o quão pecador e egoísta cada um pode ser.

De repente, o seu cônjuge escorrega do seu pedestal e você do dele. A aproximação forçada do casamento começou a remover a farsa pública, expondo seus problemas pessoais e hábitos, retos. Bem vindo à humanidade falha.

HÁ UMA HISTÓRIA POR TRÁS DE CADA PESSOA

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter, calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. 

Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. 

Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. (Clarice Lispector) 

O QUE VOCÊ TEM SEMEADO?

A nossa colheita dependerá exclusivamente de nossa semente. Isso é fato.

Gálatas 6.7-9; diz: “...Pois aquilo que o homem semear, isso também ceifará.” Isso quer dizer que: O mal que você semear, cedo ou tarde irá colher.


Qual semente você tem plantado? Boa ou má?

É como diz a frase “Se você espalha espinhos, não ande descalço”. (Autor desconhecido)

A nossa colheita revela o que plantamos. 

Tudo de bom que você quiser que os outros lhe façam, faça você primeiro.

SEMPRE É TEMPO DE RECOMEÇAR

Não podemos desistir dos nossos propósitos por causa de um fracasso aparente na primeira, na segunda, na terceira, na quarta ou na quinta tentativa; ao contrário, precisamos nos esforçar para chegarmos onde precisamos chegar. O insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar de novo com mais inteligência. 

Sempre é tempo de recomeçar, de retomar, de seguir em frente sem jamais desanimar, principalmente quando se trata de coisas essenciais.

Em qualquer situação podemos fazer uso da fé. Andar por novos caminhos, abrir novas portas, ter novos sonhos e renovar as esperanças. A fé faz renascer para a vida.

As portas se abrem para os que usam a fé e não têm medo de enfrentar as adversidades da vida, para os que caíram, mas se levantam com o brilho de vitória nos olhos.

Vá em frente pense no que fazer agora, acreditando em si mesmo, na busca do que será prioridade daqui pra frente. Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo, é renovar as esperanças na vida e o mais importante, acreditar em você de novo.

Recomece derrubando as barreiras da incredulidade, do medo, do desanimo, do comodismo.

VALORIZE AQUELES QUE CAMINHAM LADO A LADO COM VOCÊ


A vida daqueles que nos rodeiam têm um valor inestimável. Cada um  é uma dádiva cujo valor vem embutido na sua essência. São  criaturas únicas do nosso Criador  para abençoar os nossos caminhos.  E mesmo tendo diferenças, devem ser respeitadas.

Devemos amar e valorizar cada ser, assim como o Senhor Jesus nos ama e nos valoriza. Amar não é só dizer eu te amo, e sim, respeitar as diferenças, seja elas quais forem.

São as diferenças de cada um, que faz com que nossa convivência seja interessante. É preciso aceitar cada um pelo que é…, e descobrir o que tem de bom nele.

Quer saber o verdadeiro valor de uma pessoa? Pense como seria perdê-la. Saiba valorizar aqueles que caminham lado a lado com você. Você nunca sabe quanto tempo terá perto delas... Então não se esqueça de valorizá-las e dizer que o ama enquanto você pode!

"O que despreza ao seu próximo peca, mas o que se compadece dos humildes é bem-aventurado."  Provérbios 14:21

A Essência dom Amor

O AMOR É EXATAMENTE TUDO QUE VOCÊ PRECISA


Viva com amor e não com rancor. O amor é crescimento contínuo de um ser. A vida com amor se torna mais leve. Quem ama tem paz no coração, e motivo para sorrir. 

Viva com amor, porque para quem ama, qualquer sacrifico é alegria. Em amar está a verdadeira força. As coisas feitas com amor têm outro sentido, outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe.

Pouca coisa é necessária para alegrar o dia. Basta ter amor.

Coloque amor nos detalhes do seu dia. Coloque amor no seu sorriso. Coloque amor nas pequenas coisas, e nas grandes também. E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias.

NEM SEMPRE AS PALAVRAS DIZEM TUDO


Nem sempre conseguimos dizer com palavras 
o que transborda em nossos corações... 

Abraçar é dizer com o coração o que a boca não consegue, 
porque nem sempre existem palavras para expressar 
tudo que sentimos por alguém....

NÃO DEIXE QUE AS CRÍTICAS TE ABALEM E QUE OS ELOGIOS TE ILUDAM

Não é possível agradar a todos. Se você ficar o tempo todo preocupado com as expectativas dos outros e com o que pensam e querem de você, você não conseguirá viver sua vida. E se você tentar superar as expectativas de todos, você viverá o tempo todo sobre pressão e estresse.

Não é possível superar as expectativas de todos. Por isso as expectativas das outras pessoas não devem ser importantes para você.

Sempre haverá alguém querendo que você faça as coisas de outro modo ou do modo dela. Nem sempre o modo dos outros é o correto e nem sempre lhe fará bem.

Não precisamos ser inflexíveis; devemos ouvir respeitar a opinião das outras pessoas, a final cada um fala e opina o que quer, mas a decisão das escolhas deve ser nossa.

Você não precisa ser o que os outros querem que você seja. Apenas seja você mesmo, viva a sua vida do seu modo, o importante é você se sentir confortável no caminho que você escolher seguir

QUEM AMA É BONDOSO

O Amor é Bondoso. 

A bondade é o amor em ação. Se a paciência é a maneira pela qual o amor reage para minimizar uma circunstância negativa, a bondade é a maneira como o amor age para maximizar uma circunstância positiva. A paciência evita o problema; a bondade abençoa. Uma é preventiva, a outra é ativa. Estes dois lados do amor são a pedra fundamental onde são construídos muitos dos outros atributos que discutiremos. 

"Sejam bondosos e compassivos uns para com os outros, perdoando-se mutuamente, assim como Deus os perdoou em Cristo." - Efésios 4:32

 O amor lhe faz bondoso, e a bondade lhe torna agradável. Quando você é bom, as pessoas desejam ficar ao seu redor. Elas veem você como sendo bom com elas e para elas.

A LEALDADE É UM DOS PILARES QUE SUSTENTA O REAL VALOR DO HOMEM

Eu posso ter mil defeitos, mas tenho lealdade e apreço, sei respeitar as diferenças. Sempre   busco ser verdadeira e não perfeita!

Posso ter muitos defeitos, mas sei estender a mão a quem estiver em minha volta quando precisar.

Você pode ter muitos defeitos, mas se você é leal, verdadeiro e sabe respeitar as diferenças. Isso é fundamental! A lealdade e o respeito são grandes qualidades, que deve ser preservada no coração.

É como diz a frase Judaica: A lealdade é um dos pilares que sustentam o real valor do homem. A falta dela é um das causas principais de fracasso em todo caminhar da vida. (Napoleon Hill)

“Ser leal é manter-se fiel a quem está com você, estando perto ou longe. É fundamental que haja lealdade nas relações, para que elas cresçam e solidifiquem.” (Autor Desconhecido)

“Coloque a lealdade e a confiança acima de qualquer coisa; não te alies aos moralmente inferiores; não receies corrigir teus erros...” (Confúcio)

“Quem segue a justiça e a lealdade encontra vida, justiça e honra.” Provérbios 21:21

Mari D Ricci

A DIFÍCIL ARTE DE PERDOAR

Quando sentimos traídos, maltratados, diminuídos ficamos entristecidos e com o coração ferido e magoado. Alguns ficam revoltados, cheios de raiva, querendo vingança. Mas que vantagem leva?

Devemos aprender de uma vez por todas que toda e qualquer maldade cometida por quem quer que seja, será punido por si mesmo. Tudo tem consequência. Aquilo que o homem semear, isso ceifará.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket