SIGA-NOS NO GOOGLE+

MENSAGENS DE FÉ, ESPERANÇA E OTIMISMO

SOLTEIRA FELIZ

Apesar da pressão para se casar, algumas mulheres mostram que estar sozinha não é sinônimo de infelicidade.

A cobrança para que as mulheres solteiras arrumem um companheiro torna-se maior a cada dia. Isto porque a pressão por parte de familiares e amigos se intensifica. Diferentemente de alguns anos atrás, atualmente elas têm mostrado que a felicidade independe de estar acompanhada ou não e, com isso, buscam uma melhor qualificação profissional.

DIFERENÇA ENTRE HOMENS E MULHERES CAUSAM BRIGAS ENTRE CASAIS

Cada sexo reage de uma forma em determinadas situações do dia-a-dia

Alguns conflitos entre os casais poderiam ser evitados se soubéssemos relevar certas coisas que são consideradas "pessoais", quando na verdade não passam de uma questão de gênero. Ou seja: grande parte (não estou generalizando, mas é realmente a maioria) das pessoas age assim simplesmente por ser homem ou mulher. Esse discurso pode parecer pouco preciso, mas em minha experiência como psicóloga, posso afirmar que ele é bastante útil para evitar certos tipos de brigas. Vejamos alguns exemplos:

PESQUISA REVELA QUE 47% DAS MULHERES JÁ SOFRERAM AGRESSÃO DENTRO DE CASA

Segundo o estudo, muitas mulheres não denunciam os agressores por medo de morrer, por falta de dinheiro e pela ausência de confiança e segurança na proteção jurídica e policial em caso de violência doméstica.

Quatro em cada dez mulheres brasileiras já foram vítimas de violência doméstica. O número consta do Anuário das Mulheres Brasileiras 2011, divulgado nesta segunda-feira pela Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo federal e Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socieconômicos (Dieese). O anuário reúne dados referentes à situação das mulheres no País.

SEIS DESAFIOS PARA CRIAR O FILHO ÚNICO

Ele não está fadado a ter problemas sociais, tudo depende da forma de educá-lo.

Já foi derrubado o mito de que filhos únicos são mais egoístas ou têm muita dificuldade de relacionamento. Na verdade, essas características são mais reflexos da criação dos pais e podem ser desenvolvidas até nos pequenos que têm irmãos. O modo de educar e estimular o convívio da criança com o mundo é o que realmente influencia o seu comportamento.

O NOVO PERFIL DOS SOLTEIROS

Hoje, muito longe daquela imagem de “encalhados” por situação financeira ruim ou por não serem atraentes física ou psicologicamente, eles mostram que são bem-sucedidos, atraentes, vêm de famílias bem estruturadas e estão de bem com eles mesmos.

Alguns são solteiros por opção, mas não com aquela solteirice convicta, avessos a compromissos. Só estão em uma boa fase e não jogam a responsabilidade por sua felicidade nas costas da pessoa com quem se relacionarão um dia. Bem resolvidos, podem até assumir um futuro compromisso com mais tranquilidade, quando percebem que gostam de alguém.

CRIMINOSOS USAM A INTERNET PARA ENGANAR MULHERES AQUI NO BRASIL

Confira o vídeo. Alerta:

Golpista faz maquiagem para simular acidente e enganar mulheres na internet, muitas vezes se passa até por estrangeiros. Eles prometem casamento e diz que precisa de dinheiro para vir até o Brasil,

ABANDONO DO LAR PODE TIRAR DIREITO SOBRE PROPRIEDADE DA CASA

O cônjuge ou companheiro deixado para trás poderá se tornar proprietário da residência.

A pessoa que abandonar a família e não voltar em até dois anos deve perder o direito sobre o imóvel onde morava.

ONU CITA LEI MARIA DA PENHA COMO PIONEIRA NA DEFESA DA MULHER

Um relatório sobre a situação das mulheres no mundo, divulgado nesta quarta-feira pela ONU, cita a Lei Maria da Penha, criada no Brasil para combater a violência doméstica, como uma das pioneiras no mundo na defesa dos direitos das mulheres.

A versão 2011/2012 do relatório Progresso das Mulheres no Mundo tem como foco o acesso da mulher à Justiça. O texto foi elaborado pela UN Women, entidade da ONU em favor da igualdade de gêneros e do fortalecimento da mulher.

MULHERES AGREDIDAS PELOS COMPANHEIROS

O Brasil ainda é conivente com violência contra a mulher.  A cada dia aumenta os casos de crimes bárbaros. Isso tem que acabar.

Há cinco anos entrou em vigor a Lei Maria da Penha, que pune com prisão qualquer tipo de violência contra a mulher. Apesar disso, segundo a Fundação Perseu Abramo, a cada dois minutos cinco mulheres são espancadas. De acordo com a pesquisa, 15% dos agressores acreditam que agiram corretamente ou fariam de novo. A violência contra a mulher atinge todas as classes sociais e, geralmente, o agressor é o próprio marido ou companheiro da vítima.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
DICAS DE RELACIONAMENTO
AVISO SOBRE DIREITOS AUTORAIS. Todos direitos reservados. Você não pode copiar, distribuir, exibir, executar, TEXTOS OU MENSAGENS DESSE BLOG sem que seja dado crédito ao autor.

Arquivo do blog

Photobucket